Whom Gods Destroy: novo supergrupo reúne ex Sons of Apollo, Bruno Valverde e Dino Jelusick

Um novo supergrupo nasce em 2023. O Whom Gods Destroy reúne Ron “Bumblefoot” Thal e Derek Sherinian, ex parceiros de Sons of Apollo, o brasileiro Bruno Valverde do Angra, Dino Jelusick e Yas Nomura. A banda promete lançar seu disco de estreia, que já tem título, “Insanium”, em 2024.

Bumblefoot comenta o nascimento do grupo:

“Derek e eu começamos a escrever novas músicas em 2020. Logo depois, Dino se juntou, seguido por Yas e Bruno. Em 23 de junho o álbum foi finalizado. Todas as músicas passaram por muitas mudanças, se desenvolvendo… você definitivamente pode ouvir o que cada pessoa traz para a música – quando somado, é uma mistura de melodia e progressivo pesado e intenso.”

Esses caras são todos alucinantes. Conheço o Dino há alguns anos. Fizemos uma música colaborativa há alguns anos… A voz dele é simplesmente mágica. Ele é um dos maiores cantores que existem. Bruno e Yas são absolutamente assustadores; não há limite para o que eles podem fazer, WTF…! E todos ótimos caras para conviver.”

Sherinian concorda: “Todos esses três músicos são super talentosos e com muita energia. Acho que Dino é o verdadeiro negócio. Ron e eu sabíamos que poderíamos fazer algo ótimo com ele.”

Jelusick também expressa seu entusiasmo: “O que adoro nessa banda é que ela não tem limites. Ela se formou em 2020, quando começamos a conversar sobre isso. Bruno foi a última peça desse quebra-cabeça e estou feliz que a recomendação veio de mim. Adorei essa escalação. Derek e Ron são bruxos.”

O primeiro single da banda deve chegar junto com um vídeo em janeiro, mas alguns trechos de faixas já estão nas redes do Whom Gods Destroy.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.