Billy Corgan mandou o Pantera “calar a boca” por falar do Metallica
Billy Corgan do Smashing Pumpkins esteve no podcast do “Metal Ambassador”, onde ele contou uma história envolvendo o Pantera. Ele disse:
“Deixe-me contar uma história, já que estamos falando do Pantera. Então, eles estavam tendo um grande momento, obviamente, durante aqueles primeiros três álbuns. E eu estava nos bastidores com eles um dia, e um daqueles álbuns do Metallica de meados dos anos 90 – pode ter sido ‘Reload’ ou algo assim – o Metallica tinha saído com um novo álbum. E havia muita controvérsia sobre onde o Metallica estava tentando ir, e o que aconteceu com o Metallica, e eles ainda são metal, e estão usando maquiagem agora ou algo assim. E os caras do Pantera estavam falando sem parar sobre o Metallica. Não de uma forma negativa – mais como uma confusão, tipo, ‘Eu amo o Metallica, mas não entendo. E não são metal. E o que está acontecendo? E eu disse literalmente – e esta é uma história verdadeira; Acho que nunca contei essa história em público – levantei minhas mãos … E eu os conhecia bem o suficiente para que eles meio que me ouvissem. Quer dizer, isso quer dizer alguma coisa. E eu dizia: ‘Sabe de uma coisa? Cale a boca. E eles olharam para mim, tipo, ‘Você acabou de nos dizer para calar a boca?’ E eu disse: ‘Cale a porra da boca’. Ok, então a sala fica em silêncio. E eu digo, ‘Ouça, deixe o Metallica de lado por um segundo. OK? Vocês agora são a melhor banda de metal da porra do planeta, ok? Cale a boca. Preocupe-se com o Pantera. Apenas se preocupe com o Pantera, o Metallica vai resolver isso.’ E eles fizeram, certo? E eu disse: ‘Você apenas se concentra no Pantera. Você apenas se concentra em ser a maior banda de metal da porra do planeta.’ E eles meio que se entreolharam e disseram, ‘Ok, ele está nos elogiando.’ E então foi tipo, ‘Ok, beba esse veneno horrível, seu maldito alternativo esquisito.'”
Phil Anselmo já elegeu um dos discos citados para um lista de álbuns que jamais deviam ter existido. Em entrevista a Metal Hammer em 2014, ele disse:
“Eu teria que dizer ‘Load’ do Metallica. Quero dizer, é um álbum terrível, cara. Eu simplesmente não entendo. Se você vai lançar um disco assim, apenas fazer uma porra de um projeto paralelo ou algo assim, sabe?”