Bruce Dickinson teve ideias rejeitadas para “Somewhere in Time” e ficou desapontado com rumos do disco

O Iron Maiden tem em seu sexto disco, “Somewhere in Time“, grande apelo com os fãs, com muitos o elogiando e enaltecendo como uma das grandes obras da banda.

Mas Bruce Dickinson havia pensado rumos diferentes para o álbum durante seu processo de criação. Ele pretendia criar algo mais no formato acústico, com mais baladas, porém, Steve Harris acabou rejeitando essa proposta do vocalista, levando o registro para um rumo completamente diferente.

Em entrevista a Metal Hammer, o baixista comenta:

Ele estava criando muitas coisas acústicas. E simplesmente não era a coisa certa a fazer na época. Acho que ele ficou bastante desapontado, obviamente, mas o que eu podia fazer? Eu precisava seguir a minha intuição.”

Harris completou que não é uma tarefa fácil rejeitar algo do parceiro de banda:

É a coisa mais difícil do mundo quando alguém vem até você com uma ideia e você tem que dizer: ‘Não é adequado’. É muito difícil! Se eles acham que é bom o suficiente para trazer para você, eles devem acreditar que é. Então, como você diz a eles que não é bom”?

Atualmente, o Iron Maiden contempla o disco “Somewhere in Time” na turnê “The Future Past“, dividindo atenção com “Senjutsu”. Segundo um produtor do Chile, a tour deve chegar na América do Sul em março do ano que vem.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Bruce Dickinson teve ideias rejeitadas para “Somewhere in Time” e ficou desapontado com rumos do disco

  • junho 2, 2024 em 10:31 pm
    Permalink

    Um dos melhores albums da banda, essa é a verdade!!!! Bruce Dickinson e Andi Deris(Hellowwen) tem uma certa particularidade em termos de gosto…ambos tem influência e gosto pelo o Hard Rock, com certeza lá no Helloween deve ter essa votação ou negação por idéias de Andi!!!! De qualquer jeito, quem dá o aval mesmo é o dono da banda e assim vai…não é a toa que o som do Iron tem suas característias e galopadas, sendo que nos discos solos de Bruce Dickinson tem algo do Hard Rock: chute para o alto e rodadinha com guitarras ao estilo de Ingwie Malmsteen…só a guitarra característica que não!!!! imagina o som do Iron Maiden sem as galopadas e todas com a produção de Bruce, mesmo ouvindo o The Mandrake Project…ainda prefiro os albuns antigos!!!! Esse é o ¨mal¨de toda banda e músico…reina e prevalece os clássicos de antigamente, valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *