Doug Aldrich confirma que música inédita com Ronnie James Dio será lançada
Finalmente, a música inédita gravada na parceria Doug Aldrich e Ronnie James Dio, será lançada e os fãs poderão saber mais dessa junção.
Em conversa com o The Metal Voixe, Aldrich comentou:
“Bem, antes de tudo, ‘Electra’ fazia parte do que seria o próximo álbum de Ronnie. Ele basicamente criou ‘Electra’ para promover a turnê que ele queria fazer no final de 2009. Ele iria relançar ‘Killing The Dragon’ e um show ao vivo que fizemos daquela turnê, e essa música iria promover o álbum e a turnê e seria tudo isso. E então ele ficou doente; ele descobriu que tinha câncer. Então tudo foi embora. Mas a música ‘Electra’ saiu e foi muito legal cara. Mas antes de ‘Electra’ , ele tinha outra música que – e tenho certeza que ele tinha muitos pedaços de músicas e talvez algumas que foram concluídas – mas ele me deu uma música completa antes de ‘ Electra’ que ele queria ser a faixa promocional. E então ele basicamente se afastou disso e optamos por ‘Electra’ . Mas eu tinha aquela outra faixa e coloquei um solo nela. Não tinha título, mas eu tinha, e conversei com a Wendy sobre isso, e nós nunca, ela nunca … Para ser justo, eu não fui e toquei para ela, mas conversei com ela sobre isso no telefone. E então ela meio que não estava pronta para ouvir algo assim naquele momento. Os anos se passaram. E aí acabei fazendo uma reforma na minha casa e peguei aqueles discos rígidos e guardei. Então, no momento, fala-se que Wendy quer lançar algumas coisas inéditas no ano que vem, em 24, com Ronnie , incluindo um remake da faixa que ele me enviou, que ainda estou procurando. E Wendy me mandou uma mensagem na semana passada e disse, ‘Alguma sorte?’ E eu disse, ‘eu vou pegar, Wendy.’ Eu só tenho dezenas de discos rígidos que preciso percorrer para encontrá-lo. E assim que o fizer, darei a faixa a ela e gravarei com ela e eles ou outra pessoa o fará. Mas era assombroso, porque era Ronnie tocando baixo e tocando guitarra base com uma bateria eletrônica e cantando, e o vocal era apenas – era assombroso, cara; realmente maluco.”
Sobre ter perdido a música no meio de suas coisas, ele diz:
“Fiz uma reforma em 2020, quando tudo estava fechado. Queria expandir um pouco minha casa, limpá-la e obter uma nova coisas. E então eu queria empacotar tudo bem organizado e tirá-lo daqui. Porque quando há obras, os discos rígidos ficam empoeirados e tudo mais. Então eu empacotei tudo, incluindo o backup do computador em um disco rígido. Vou encontrá-lo. E espero que Wendy tem algumas outras coisas fortes. Porque seria muito legal ouvir um álbum de material inédito que fosse música original e/ou algumas versões muito legais de músicas lançadas anteriormente. Eu só posso imaginar que há algumas coisas legais que eles fizeram que talvez não tenham usado com Vivian Campbell.”