Nirvana terá edição especial de “In Utero” com 53 músicas inéditas
Em setembro de 1993, o Nirvana lançava o seu terceiro e último disco, “In Utero“.
O álbum causou um misto nas pessoas, pois contrariando o que se esperava, a banda optou por não dar sequência ao som mais límpido de “Nevermind”, mas fazendo ao contrário, indo em busca de um som mais cru, que se aproximava do primeiro trabalho, “Bleach”.
Ainda assim, o registro levou, Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic ao topo da Billboard na estreia, pela primeira vez.
Agora no aniversário de 30 do álbum, um edição mais que especial será lançada, trazendo nada menos do que 53 músicas inéditas espelhadas pelos discos que irão compor o box especial.
A Super Deluxe Edition, trará 7 CDs e 1 LP, sendo um total de 72 faixas. Entre o material inédito, dois shows completos da era “In Utero” , nomeadamente “Live In Los Angeles” (1993) e a última apresentação da banda em Seattle, “Live In Seattle” (1994), estão incluídos, além de seis faixas bônus ao vivo de Roma, Springfield e Nova York. O produtor e engenheiro de Seattle, Jack Endino – que dirigiu o álbum de estreia da banda em 1988, “Bleach” – reconstruiu as faixas ao vivo a partir de fitas de som estéreo para a reedição deste ano. Além disso, “In Utero” terá as doze músicas originais do álbum, junto com cinco faixas bônus e lados B, foram recentemente remasterizadas a partir das fitas estéreo master analógicas originais por Bob Weston do Chicago Mastering Services – que ajudou Albini como o único outro engenheiro nas sessões originais.
Pingback: Nirvana pode voltar ao estilo do ABBA com hologramas? Krist Novoselic diz - Confere Rock