Blaze Bayley relembra teste para o Iron Maiden: “o que esse cara está fazendo aqui?”
Blaze Bayley relembrou como foi o seu teste de fogo para assumir os vocais do Iron Maiden. Em conversa com a Metal Hammer, ele disse sobre não conseguir o posto tão fácil como muitos pensaram, devido ao fato de sua banda anterior, o The Wolfsbane ter tocado com o Maiden algumas vezes:
“Ainda tive que fazer um teste duas vezes. As pessoas dizem que eu entrei nisso fácil, mas tive que fazer o teste como todo mundo.”
Sobre suas lembranças de como foi o dia, ele diz:
“Incrível. Eu era um fã do Maiden, então eu não conhecia apenas as músicas, eu conhecia cada bateria também! A primeira coisa que fiz foi pegar meu monitor e movê-lo para o meio da sala. Os caras ficaram tipo, ‘O que esse cara está fazendo aqui?’ Eu estava tipo, ‘Eu não me importo, vou ficar bem aqui. Não importa o que aconteça, poderei dizer que pelo menos estou no Iron Maiden por uma hora, quer consiga o emprego ou não.’”
Blaze ainda falou sobre a lenda de uma piada que Bruce Dickinson teria feito com ele. O antecessor teria enviado tijolos amarelos, em referência ao Mágico de Oz e como era o caminho para entrar no Iron Maiden:
“É verdade. Eu os mantive em minha casa. Infelizmente, mudei cinco vezes e eles simplesmente se perderam. Em algum lugar, alguém está sentado em sua casa perguntando: ‘Que porra esses tijolos amarelos estão fazendo aqui?’”