Korzus: “Legion” completa hoje 9 anos

Em 24 de outubro de 2014, o Korzus lançava “Legion“, o sexto e até então o último registro de estúdio do quinteto paulistano e que vamos falar sobre esta obra, uma das pérolas do Thrash Metal tupiniquim.

O Korzus sempre foi conhecido pelos longos hiatos entre um disco e outro, mas entre o aclamado “Discipline of Hate” e o aniversariante do dia, foram “apenas” 4 anos. A banda colhia os frutos do antecessor: turnê na Europa com os húngaros do Ektomorf, participação no Rock in Rio em 2011, quando o festival retornava ao seu local de origem após dez anos e a consolidação como a maior banda de Thrash Metal do Brasil naquele momento, uma vez que o Sepultura abandonou de vez o estilo que o consagrou, fazendo com que o Korzus herdasse a vaga na ocasião.

Legion” é o segundo álbum com a formação que se mantém estável desde o ano de 2008, quando Antônio Araújo assumiu o posto de guitarrista, em lugar do fundador Silvio Golfetti. É o lineup mais duradouro de toda a história do Korzus, que hoje tem apenas no vocalista Marcello Pompeu e no baixista Dick Siebert os membros originais. Os cinco guerreiros do Metal foram ao Mr. Sound estúdio, que é de propriedade de Pompeu e do guitarrista Heros Trench, por onde ficaram entre 2013 e 2014 registrando a obra. O próprio Heros Trench foi o produtor, repetindo o trabalho que fez em “Discipline of Hate“.

Em 49 minutos que passam rápidos como a queda de um raio, temos esse baita disco, onde o Korzus se moderniza sem necessariamente abrir mão das principais características do Metal. É pesado, rápido, moderno e técnico como quase sempre a banda foi. A produção é perfeita e isso só valoriza ainda mais o trabalho executado pelo quinteto. Os grandes destaques são a épica “Lifeline“, a veloz “Lamb“, “Six Seconds“, que é uma ode ao moshpit praticado pelos fãs, “Vampiro“, que é uma quebradeira só, além de “Purgatory“, “Bleeding Pride” e “Devil’s Head“, esta última, uma das melhores canções de todos os tempos já escrita pelo Korzus. Só aqui citamos mais da metade das músicas como destaque, o que não significa que as outras não sejam boas e elas são maravilhosas, como de costume.

Hoje é dia de celebrar esse baita álbum. O Korzus está nos devendo um novo álbum e esperamos que em breve a banda possa nos brindar com o sucessor deste “Legion“, que vai envelhecendo bem, obrigado. Desejamos longa vida a estes guerreiros do Metal.

Legion – Korzus

Data de lançamento – 24/10/2014

Gravadora – AFM Records

Faixas:

01 – Lifeline

02 – Lamb

03 – Six Seconds

04 – Broken

05 – Vampiro

06 – Die Alone

07- Apparatus Belli

08 – Time Has Come

09 – Purgatory

10 – Self Hate

11 – Bleeding Pride

12 – Devil’s Head

13 – Legion

Formação:

Marcello Pompeu – vocal

Heros Trench – guitarra

Antônio Araújo – guitarra

Dick Siebert – baixo

Rodrigo Oliveira – bateria

Participações especiais:

Marcelo Soldado – guitarra (solo) em “Time Has Come

Eduardo Ardanuy – guitarra (solo) em “Time Has Come

Flávio Farias

Fã de Rock desde a infância, cresceu escutando Rock nacional nos anos 1980, depois passou pelo Grunge e Punk Rock na adolescência até descobrir o Heavy Metal já na idade adulta e mergulhar de cabeça na invenção de Tony Iommi. Escreve para sites de Rock desde o ano de 2018 e desde então coleciona uma série de experiências inenarráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *