Akira Toriyama revela sua opinião sobre o live-action de Dragon Ball
Lá em 2009, os fãs de Dragon Ball tiveram um momento de vislumbre, quando as aventuras de Goku chegava aos cinemas em formato de live-action. Mas isso logo caiu por terra quando esses mesmos fãs foram lotar salas de cinema na ansiedade de ver o resultado.
Toda a história do mangá e do animê foi distorcida em “Dragon Ball: Evolution“. Um Goku que sonha em se apaixonar, um Picollo feito de massinha e um Mestre Kame com menos carisma do que uma porta quebrada. Mas qual a opinião de Akira Toriyama, o criador da saga, sobre essa versão de sua obra.
Em entrevista a ComicBook, durante a estreia do longa animado Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses, ele disse quando questionado quem ele escolheria para uma versão própria de um longa:
“Isso é algo em que também pensei um pouco na época daquela versão live-action de Hollywood, que ficou impensavelmente terrível, mas no final, ninguém me veio à mente.
Na época do filme de Hollywood, Dragon Ball live-action, o roteiro tinha muito pouca compreensão do mundo e de suas características e, além disso, tinha um conteúdo convencional que não achei interessante, então eu os avisei e sugeri mudanças; mas, apesar disso, eles pareciam ter uma confiança estranha e realmente não me ouviram. O que saiu no final foi um filme que eu realmente não poderia chamar de Dragon Ball que correspondeu às minhas expectativas.”
Desde então, nenhum outro projeto envolvendo Dragon Ball foi pensado. No entanto, nesse tempo, diversos outros animês ganharam versões “duvidosas”, como Death Note, e Os Cavaleiros do Zodíaco.
Pingback: Ator que interpretou Goku no live-action de Dragon Ball se desculpa com Akira Toiryama por “filme ser ruim” - Confere Rock