A história de “You Could Be Mine” do Guns N’ Roses e como virou trilha de “O Exterminador do Futuro 2”
Um dos maiores clássicos do cinema de ação/ficção é “O Exterminador do Futuro 2“, onde o robozão T-800, interpretado por Arnold Schwarzenegger, precisa defender o herói da resistência John Connor.
Junto de diversas cenas de ação, como a perseguição com um guindaste, adicione uma trilha explosiva com “You Could Be Mine” do Guns N’ Roses.
Em entrevista a Total Guitar, Slash falou um pouco sobre a história da música:
“Essa música, e Perfect Crime, começamos a escrever quando estávamos fazendo a pré-produção de Appetite. You Could Be Mine era um dos riffs de Izzy, e como sempre com Izzy, ele tocava alguma coisa e chamava minha atenção, e eu tocava junto, mas no meu próprio estilo. Isso era o que havia de tão mágico em Izzy e eu: nunca nos sentávamos e combinavamos nada.”
A música não foi criada especificamente para o filme, como pode se ver. Em um vídeo, Arnold comenta o gosto pela faixa:
“Eles são grandes fãs do Exterminador, e já expressaram isso muitas vezes. Sempre fui um fã da música deles, então verificamos como seria fazer um vídeo juntos ou para obter algumas de suas músicas.”
Slash revela que devido a Schwarzenegger e como ele gostou música, foi o levou a música a ser parte da trilha:
“Eu sei que Arnold gostou da música porque foi ele quem tomou a decisão final. Duff e eu fomos passar um tempo na casa dele. Ele parecia estar interessado na coisa toda. Tivemos muitas fotos com Arnold!”