David Draiman sobre Roger Waters: “monstro hipócrita”
David Draiman, vocalista do Disturbed, conversou com Linda Advocate, onde ele foi questionado sobre suas diferenças de pensamento com Roger Waters. Ele então diz:
“Ele é um trabalho, aquela velha aberração iludida. Ele tem sido assim durante toda a sua vida e durante toda a sua carreira. Ele é um apologista de Putin. Ele está com qualquer um que esteja do lado errado da história, ele também é um aspirante a socialista iludido.
Tudo o que ele escreveu, tudo o que ele professou acreditar, era assim – até mesmo um maníaco pode criar uma grande arte, e é difícil argumentar contra o nível de arte de, digamos, uma obra como ‘The Wall’. Mas tudo o que ele estava tentando transmitir e expressar naquela obra de arte, ele se mostrou um hipócrita, pois eu já estava enlouquecendo com ele anos atrás, quando ele estava voando em volta de um porco em seus estádios com a estrela de David nele. O cara é um valentão. E ele nem ousaria se envolver comigo. Porque não se trata de lógica, raciocínio, fatos e realidade. É tudo sobre a narrativa, é tudo sobre a narrativa anti-semita alimentada pelo ódio, apenas cheia de rancor, de que eles continuam a alimentar essa narrativa de demonização do nosso povo, do Estado de Israel, da sua incapacidade de aceitar o fato de que nós até mesmo existimos. Ele é um monstro.”
Draiman foi então questionado se já encontrou Waters pessoalmente:
“Oh, eu adoraria conhecê-lo pessoalmente. Nada me deixaria mais feliz. Eu ficaria feliz em cumprir qualquer pena de prisão e pagar a fiança necessária para qualquer coisa. Eu poderia terminar dentro de um período de tempo muito limitado.”
David Draiman é descendente de judeu, e Waters, tem atacado artistas que se mostra pró judaísmo, além de acusado de anti-semitismo por grupos e autoridades judaicas nos EUA, Europa e Israel.