Homem se passa por Ritchie Blackmore e dá golpe milionário em mulher com câncer terminal

Um homem se passou por Ritchie Blackmore e aplicou um golpe de £ 140.000, cerca de R$ 1.009.907,69 milhões de reais, em uma mulher com câncer terminal.

O golpe aconteceu pelo Facebook, conforme relata a filha de Valerie Horwood, de 81 anos, que foi a vítima da fraude:

[Valerie Horwood] foi puxada para uma falsa sensação de segurança pensando que tinha uma amiga muito boa que era uma pessoa famosa. Ela realmente não acreditou em nós quando dissemos a ela que era um golpe. O mundo dela simplesmente desmoronou. Ela não conseguia compreender o que tinha acontecido. É uma coisa difícil de aceitar que você acabou de dar todo o seu dinheiro para um golpista. É um golpe muito astuto. Eu passei pela pior montanha-russa emocional com tudo isso.

Depois que Valerie descobriu que havia caído em um golpe, em meio ao desespero ela tentou tirar a própria vida.

Estamos lutando por justiça para minha mãe e para recuperar seu dinheiro para que ela possa decidir o que quer fazer com ele no tempo que lhe resta.

Minha mãe pode precisar ir para uma casa de repouso em breve, e é para isso que ela pode estar usando seu dinheiro. Não para alguns golpistas irem comprar um relógio Rolex ou um carro inteligente.”

Conforme relatou o The Sun, o homem fingiu ser o ex guitarrista do Deep Purple por cerca de três anos, extorquindo a mulher nesse período.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *