Alex Skolnick do Testament chama Gene Simmons de “anomalia da indústria do rock”
Alex Skolnick, guitarrista do Testament, usou o Twitter/X, para opinar sobre alguns nomes com opiniões controversas do mundo do rock, e mirou em Gene Simmons. Ele escreveu ao responder um seguidor sobre o metal ser político e não apoiar conservadorismo:
“Desculpe dizer isso a alguns de vocês, mas é verdade. Como alguém pode pensar por um momento que os artistas por trás da música pesada (e, nesse caso, da maior parte do rock) estariam do mesmo lado que a Federalist Society, a Heritage Foundation e a NRA é realmente alucinante.”
Gene Simmons é uma anomalia na indústria do rock. Economicamente muito conservador, mas socialmente liberal.”
Alguns usuários argumentaram que havia muitos nomes conservadores na cena do metal, como Dave Mustaine e Tom Araya:
“Não muitos, mas muito poucos. É verdade sobre eles, mas eles são uma exceção. E tendo estado em turnês com todos os 3, posso HONESTAMENTE relatar que A) Suas opiniões representam uma pequena minoria entre artistas, equipe e fãs B) Grupos conservadores (não liberais) foram os que protestaram contra os shows do Slayer.”
Quando ele mencionou em outro post que há uma ‘estrutura de permissão’ em ser metaleiro e conservador hoje, um usuário citou a banda Stryper. Skolnick então respondeu:
“Uma exceção muito rara”, disse Skolnick sobre a banda em resposta. “Mas eles abriram caminho para muitos outros grupos de hard rock que se seguiram nos anos 90 e 00 (pouco em comum no som ou na aparência/sábio – mas crenças semelhantes)”.
Skolnick apoia abertamente a esquerda e anteriormente criticou seus inimigos pela atitude de “calar a boca e tocar sua guitarra” quando o assunto é política:
“Muitos fãs do Testament ameaçaram parar de ouvir a banda como resultado direto das minhas visões mainstream e de centro-esquerda. Essas ameaças pareciam atingir o pico na esteira do meu momento mais notório: um vídeo de rap cômico e autoproduzido intitulado ‘Trump Sucks’, lançado antes da eleição dos EUA de 2020. A faixa — uma na qual orgulhosamente uso a influência de Zappa na manga — foi felizmente considerada hilária pelos outros membros do Testament”, escreveu Skolnick à New Lines Magazine.
Sorry to break it to some of you but it’s true. How anyone could think for one moment that the artists behind hard music (and for that matter, most rock period) would ever be on the same side as The Federalist Society, The Heritage Foundation and the NRA is truly mind blowing. https://t.co/QoFy197DxX
— Alex Skolnick (@AlexSkolnick) October 16, 2024