Joe Perry e o “segredo” de escrever um bom riff

Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, falou em entrevista a Guitar Player, onde ele falou qual é o segredo para escrever bons riffs. Ele diz:

“Você tem que cortar seu pensamento. Você tem que deixar a parte pensante do seu cérebro solta e deixar seu subconsciente assumir. É um exercício para obter uma conexão com seu coração e alma, e às vezes, esses riffs simplesmente saem.

Você realmente não sabe de onde elas vêm”, admitiu Perry. “Às vezes, você se senta para escrever uma música e não tem vontade de tocar. Você não está particularmente inspirado, mas nunca sabe o que vai te inspirar. Você está animado alguns dias e, às vezes, não está se sentindo assim. Esse é o processo criativo.

Com riffs, eles são pequenos pedaços de mágica. Não havia nada, e então havia algo. Esses pequenos pedaços de mágica… Eu não sei de onde eles vêm, cara. Desde o começo dos tempos, as pessoas têm tentado descobrir isso”

Em agosto deste ano, o Aerosmith anunciou que estaria se aposentando das turnês, antes mesmo de terminar a sua tour de despedida dos palcos, devido a um problema nas cordas vocais de Steven Tyler.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *