Slipknot é uma banda pop? Jim Root

Jim Root conversou com The Captain of Andertons Music, onde ele respondeu a pergunta se o Slipknot é uma banda pop. Ele diz:

É muito importante não colocar limites no que você pode fazer criativamente”, disse o guitarrista sobre o processo criativo da banda. “Como ser generificado, eu acho — por falta de um termo melhor. Muitos puristas e metaleiros puros não gostam dessa ideia.

E muitas pessoas dirão que não somos uma banda de metal, e eu não discordaria delas. Quero dizer, quando você ouve um pouco do death metal norueguês, ou algumas das coisas antigas, do final dos anos 80, início dos anos 90, definitivamente não somos tão pesados, ou algo assim.”

Eu fiz um podcast aqui há um tempo, e o cara disse: ‘Bem, vocês são meio que uma banda pop, não são?'”

E eu também não poderia discordar disso. Porque, para mim, pop e rock clássico e alguns dos arranjos simples são os que têm mais impacto e significam mais, e também deixam os vocais fazerem o que precisam fazer”

Em 28 de fevereiro, o Slipknot se apresenta no Knotfest Austrália, marfando o seu retorno às atividades após uma breve pausa de fim de ano.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Slipknot é uma banda pop? Jim Root

  • janeiro 7, 2025 em 11:26 am
    Permalink

    Se comparar com Cannibal Corpse ou algo do Metal Extremo, sim é uma banda Pop!!!!! POP hoje em dia é algo também relacionado por popularidade, som comercial, todo mundo conhece e americanizado…é o que vejo sobre Slipknot!!!! valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *