Alex Skolnick disse que “estava a postos” quando Kiko Loureiro deixou o Megadeth

Alex Skolnick, guitarrista do Testament, revelou que ficou a “espera” de um convite para se juntar ao Megadeth quando Kiko Loureiro deixou a banda. Ele disse que Dave Mustaine o tinha como um possível companheiro:

Ouvi boatos, muitos, muitos anos atrás que eles estavam interessados. Não sei, se eu tivesse feito uma ligação secreta e falado com a gerência, ou algo assim, e dito: ‘Ei, eu realmente quero tentar isso’, tenho certeza de que talvez isso pudesse ter acontecido, mas foi antes de Marty [Friedman, que se juntou ao Megadeth em 1990], e foi durante o tempo em que o Testament estava apenas começando, e eu sabia: ‘Ok, se eu fosse me juntar a essa outra coisa…’ Naquela época, com o Testament, estávamos realmente nos encontrando e estabelecendo um som com álbuns como ‘The New Order’ e ‘Practice What You Preach’, como álbuns agora essenciais, e parecia apenas: ‘Ok, eu faço parte dessa coisa.’ E acho que naquele momento o Megadeth já tinha três guitarristas, e havia tantos membros, então estava claro: ‘Ok, se você está no Megadeth, você não sabe quanto tempo isso vai durar.’

Foi então que Alex revelou que havia sido abordado para possivelmente tocar no Megadeth há menos de uma década, na reserva de Loureiro, cuja esposa estava grávida na época.:

‘Houve alguns shows, na verdade, recentemente na era Kiko Loureiro, em que eu estava de prontidão para preencher. A esposa de Kiko estava dando à luz, então havia uma possibilidade disso, e eles não sabiam exatamente quando seria, e havia uma possibilidade de entrar em conflito com um show ou evento. Então estava de prontidão. Eu aprendi as músicas. Eu estava pronto, mas, como se viu, ele não precisava perder nenhum show. Sempre fui amigo do acampamento do Megadeth, sabe, respeito louco pela banda, mas eu gosto do meu papel como… possível substituto ocasional é o máximo que ele conseguiu.'”

Se precisar de mais alguma coisa, é só avisar!”

Quem assumiu o posto de Kiko Loureiro foi Teemu Mantysari.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *