Ozzy Osbourne é homenageado por guarda do Rei Charles
Em 30 de julho, a Band Of The Coldstream Guards , composta por músicos do Royal Corps Of Army Music e uma das 14 bandas regulares do exército britânico, tocou a música “Paranoid” do Black Sabbath durante a cerimônia de Troca da Guarda no Palácio de Buckingham.
Os guardas, vestindo suas túnicas vermelhas características e chapéus de pele de urso, amplamente reconhecidos como símbolos da herança cerimonial britânica, tocaram o clássico do Sabbath por cerca de três minutos para a plateia. Você pode assistir ao vídeo da apresentação neste local.
A apresentação de “Paranoid” pela Band Of The Coldstream Guards aconteceu no dia de seu cortejo fúnebre em Birmingham, Reino Unido, onde milhares de fãs prestaram homenagens à lenda do Black Sabbath enquanto seu cortejo fúnebre percorreu sua cidade natal.
Ozzy se apresentou para a falecida Rainha Elizabeth II. Na ocasião, ele cantou “Paranoid” diante da monarca e o então Príncipe Charles, e dos príncipes William e Harry, durante um concerto intitulado “Party At The Palace”, em comemoração ao Jubileu de Ouro da Rainha.
O Rei Charles , que era o Príncipe Charles na época, enviou a Ozzy uma garrafa de uísque após seu acidente de quadriciclo em 2003:
“Ele é um homem muito, muito legal. Sempre me tratou com o maior respeito. Na verdade, quando sofri meu acidente de bicicleta [em 2003], ele me enviou uma garrafa de uísque… Desejo a ele tudo de bom.”
Ver esta publicação no Instagram