Robert Plant homenageou Terry Reid: “me catapultou para um mundo novo”

Robert Plant homenageou Terry Reid, que morreu nesta terça feira (05), após luta contra um câncer. Ele escreveu no Facebook:

“O entusiasmo e o incentivo de Terry Reid eram incríveis naquela época. Ainda adolescentes, invadíamos os shows uns dos outros e crucificávamos ‘Season of the Witch’ inúmeras vezes. Tão divertido. Tão ligado. Ele era tudo de bom. Tanto carisma.

Sua voz, seu alcance. Suas músicas, capturando aquela era despreocupada. Superpulmões, de fato. Ele me catapultou para um mundo novo e intenso que ele escolheu rejeitar. Agora ouço seu álbum The River e derramo uma lágrima pelo meu irmão de armas.”

Terry Reid recusou o convite para se juntar ao Led Zeppelin e ele mesmo indicou Plant para o posto de vocalista da banda. Ele também recusou estar a frente do Deep Purple.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *