Edu Falaschi homenageia Nobuo Yamada: “o céu silenciou”

Edu Falaschi prestou homenagem a Nobuo Yamada, cantor original da música “Pegasus Fantasy“, tema de Os Cavaleiros do Zodíaco, e que Falaschi foi responsável pela versão brasileira. Nas redes sociais o cantor brasileiro escreveu:

“Hoje o céu silenciou para receber Nobuo Yamada, a voz lendária de Pegasus Fantasy, gravada em 1986 pela banda japonesa Make-Up. Seu canto moldou sonhos, acendeu coragens e marcou para sempre a alma de toda uma geração.

Como intérprete da versão brasileira de Pegasus Fantasy, lamento demais essa perda e triste notícia afinal sei do imenso peso e significado que ele deu essa canção que marcou minha carreira e a vida de toda uma nação fãs de Cavaleiros.

Sua voz… essa jamais se calará. Ela seguirá viva, cavalgando eternamente pelo cosmo.

Eterna gratidão, mestre. Sua música transcendeu fronteiras, idiomas e décadas.
A chama que você acendeu jamais se apagará.

Vá em paz mestre!”

Nobuo Yamada morreu aos 61 anos, vítima de um câncer renal.

Foto: André Tedim 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Edu Falaschi (@edu_falaschi)

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Edu Falaschi homenageia Nobuo Yamada: “o céu silenciou”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *