Max Cavalera relembra quando o Soulfly “assustou o Korn”

O Big Day Out de 1999 trouxe um lineup de peso que contou com várias bandas de diversos gêneros desfilando pelo palco.

Uma dessas atrações foi o recém formado Soulfly de Max Cavalera cuja apresentação no festival foi relembrada por seu líder durante uma nova entrevista onde ele disse:

O Soulfly tocou no Big Day Out na Austrália em 1999, e foi o show mais incrível. Foi onde eu percebi que o Soulfly ia ser bom. Nesse mesmo show, um bêbado jogou uma lanterna pesada no palco. Ela me acertou em cheio na testa e abriu uma fenda. Eu estava cantando Tribe , eu estava na onda, e senti uma dor explodindo na minha cabeça. Havia sangue por todo lado – eu parecia um homem das cavernas com a cara ensanguentada. Era metal pra caramba. Lembro dos caras do Korn parados na lateral do palco, parecendo assustados, mas eu não queria parar. Você tem que tocar apesar da dor.”

Atualmente, Max Cavalera está trabalhando em um novo disco do Soulfly, enquanto mantém outros projetos paralelos.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *