Mike Portnoy promete encerrar sua carreira no Dream Theater após 12 anos afastado
Mike Portnoy, baterista fundador do Dream Theater, revelou em entrevista ao Sabian Cymbals que pretende encerrar sua carreira na banda onde tudo começou. Após um hiato de 12 anos, Portnoy retornou ao grupo em 2023 e participou do álbum “Parasomnia”, lançado em fevereiro de 2025.
Portnoy compartilhou seus sentimentos sobre o retorno:
“No final das contas, não tenho arrependimentos por tudo o que pude fazer nos últimos 12 anos. Senti falta do Dream Theater, dos caras, dos fãs. Mas havia uma parte de mim que realmente queria explorar coisas diferentes, estilos diferentes de música, trabalhar com músicos diferentes, pessoas que admiro e queria criar música com e escrever com.”
Ele também expressou sua felicidade com o retorno:
“Eu diria que as experiências dos últimos 12 anos ou mais não trocaria por nada e realmente me sinto incrivelmente realizado por todas as coisas que pude fazer e experimentar. Dito isso, não há lugar como o lar. O Dream Theater foi meu bebê por tanto tempo. Não poderia estar mais feliz de estar de volta. Por mais que tenha gostado de todos aqueles anos fazendo coisas diferentes, é tão bom estar de volta em casa.”
Portnoy refletiu sobre o tempo e seu desejo de terminar sua carreira onde tudo começou:
“A realidade é que não sabemos quanto tempo temos de vida e, você sabe, seria ótimo se houvesse mais 20 – 25 anos, mas não é garantido. Você sabe, pode acabar amanhã. Então, no final das contas, parece certo que nesta fase da minha vida e carreira, estou de volta com a banda que construímos quando éramos crianças. Parece que deveria ser aqui que eu termine, por quanto tempo isso for.”
O Dream Theater deu início recentemente a sua nova turnê onde toca na íntegra o novo disco “Parasomnia”, além de outros hits da banda.