Zakk Wylde finalmente começou a aprender músicas do Pantera e revela parte do setlist

Zakk Wylde, finalmente resolveu começar trabalhar as músicas do Pantera, depois de dizer que ainda não havia trabalhado o material.

O guitarrista discutiu sua participação na turnê de celebração em uma aparição no “Sunday With Ola” , o programa do YouTube apresentado por Ola Englund , o guitarrista sueco, produtor musical e proprietário das guitarras Solar. Sobre como surgiu seu envolvimento no tributo ao Pantera, Zakk disse:

Sempre houve conversas sobre isso, por anos, especialmente quando Vinnie ainda estava vivo. ‘Vou esperar até esse dia chegar. ‘Se vocês decidirem que querem fazer isso, vocês sabem que eu sempre estarei aqui para vocês.’ Phil me ligou uma noite, e ele estava tipo, ‘ Zakk , eu estava conversando com Rex . Estamos pensando em fazer isso. Estávamos imaginando se você gostaria de homenagear Dime. E eu fiquei tipo, ‘Claro, cara’. Como eu poderia dizer não? Então agora, era apenas, ‘Tudo bem. Bem, me envie as músicas para o setlist para que eu possa começar a aprender essas coisas, cara.'”

Perguntado se ele já começou a aprender o material do Pantera , Zakk disse: “Sim, claro. Estou trabalhando nisso há um tempo. Eu tive que pegar um pedal whammy. Eu nunca tive uma dessas coisas. Grady [ Champion , que foi o técnico de guitarra de Dimebag ao longo de sua carreira com o Pantera] provavelmente estará no comando dessa coisa, o cara que dirigiu para Dimebag . Então, sim, eu sou um orgulhoso proprietário de um pedal whammy agora. [ Risos ] E Eu tenho minhas guitarras do Dime , aquelas que ele realmente me deu… Eu tenho meu equipamento. Obviamente, o que Dime usava que eu não uso, obviamente, é o noise gate. Obviamente, se você vai fazer [ cantarola o riff principal de ‘Cowboys From Hell’ ]… Minhas coisas, é apenas puro relâmpago o tempo todo. Se eu vou parar, você para. Dime teria, dois pedais de distorção ao mesmo tempo. Eu me lembro em seu equipamento, ele disse, ‘ Zakk , que pedais você usa?’ Meus pedais de overdrive – ele tinha uma dessas coisas em sua prancha. Eu disse, ‘ Dime , provavelmente nem está fazendo pan de nada porque você tem muito overdrive aí.’ Mas para ele, não havia portão suficiente. Ele amou. E há uma arte para controlá-lo.”

Quanto a saber se há uma música em particular ou um solo com o qual ele está especialmente preocupado quando se trata de tocá-la ao vivo, Zakk disse: “Para mim, é como aprender as coisas de Randy [ Rhoads ] [tocar com Ozzy Osbourne ], seja quando estamos fazendo ‘Mr. Crowley’ ou ‘I Don’t Know’ ou qualquer coisa. Para mim, é divertido. Mas se estamos tocando ‘Goddamn Electric’ , esse solo está além… quero dizer, todos os solos são incríveis; eles são todos incríveis. Vai ser divertido quando estiver tocando ‘Walk’ , e coisas assim, ou ‘Cowboys From Hell’ ou qualquer coisa assim. Alguns dos outros que temos lá como… quero dizer, ‘A New Level’ e coisas assim – tudo isso é legal. Acho que posso ter ido ao seu site, só para ver ‘Becoming’ , vendo você tocar. Qualquer uma dessas coisas em que eu fiquei perplexo, eu fiquei tipo, ‘O que diabos foi isso?’ Eu apenas dizia ‘Como tocar…’ e ia ao YouTube e via todos esses outros músicos incríveis tocando as coisas… Para mim, isso é tudo também – tocar com o disco é uma coisa, mas aí você tira o disco e fica tipo, ‘Tudo bem. Toque para mim. É uma diretriz. É como cobrir por números; você sabe para onde está indo. Ou tirar o GPS do seu carro. É tipo, ‘Tudo bem, você se lembra de como voltar para Hollywood?”, Eu não faço ideia. Eu estava seguindo o GPS o tempo todo.'”

Zakk continuou dizendo que ele estará vendo os outros caras do PANTERA no final do mês. “Vou ficar com os caras. E então nós começamos a passar por cima de tudo e vamos provavelmente com almofadas leves, passamos por cima de forma agradável e silenciosa, até que possamos começar…”

O Pantera fará seus primeiros shows em mais de 20 anos em dezembro de 2022, começando com uma participação co-headlining no Hell & Heaven Metal Fest e no Monterrey Metal Fest do México , seguido por aparições em três edições no Knotfest na América do Sul. Haverá também um show único com JUDAS PRIEST em São Paulo, Brasil e um show como atração principal em Santiago.

Os ingressos para o Knotfest e o show junto ao Judas Priest já estão a venda no site da Eventim.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *