Irmãs de Joey Jordison contam como ajudaram a lançar álbum do Vimic após sua morte

Quatro anos após a morte de Joey Jordison, baterista do Slipknot, um álbum inédito de sua banda pós-Slipknot, Vimic, finalmente será lançado. O disco Open Your Omen, que estava engavetado, tem data de estreia marcada para 3 de outubro de 2025, graças ao apoio das irmãs de Joey, Annie Gaster e Katie Riekena, através da Jordison Family Foundation, que lançou uma campanha no Kickstarter para tornar o projeto realidade.

Formado como continuação do side project Scar The Martyr, o Vimic contava com Jordison à frente até chamar a atenção da indústria, mas sofreu atrasos provocados por problemas com gravadora, mudança de membros e dificuldades logísticas. Após abandonar o projeto em 2018, Open Your Omen ficou inédito até agora.

A campanha de financiamento coletivo estabelecida pelas irmãs de Joey surpreendeu pela receptividade: o valor inicial de US$ 25.000 foi alcançado em apenas 24 horas e, ao longo da campanha, chegou a multiplicar esse montante por quatro.

Além do álbum, as irmãs também organizarão um show tributo especial no Teragram Ballroom, em Los Angeles, no mesmo dia do lançamento, com os membros remanescentes do Vimic se reunindo para homenagear Joey. A banda Murderdolls, parceira anterior de Jordison, com Wednesday 13, também participará da homenagem.

Sobre como os fãs reagiram, Annie comentou:

“Muitas tatuagens, muitos homens grandes chorando. Eles ficam emocionados quando falam conosco. Eu entendo porque o Joey nunca saía pela porta dos fundos de um show; ele sempre ficava para conhecer os fãs. Isso significa muito.” 

Katie também disse:

“Open Your Omen estava praticamente pronto, só faltava acertar os direitos e colocá-lo no mercado. A partir de agora, vamos ver projeto por projeto, mas há muita coisa que Joey deixou de legado.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *