Rush anuncia volta aos palcos com nova baterista para celebração
O Rush anunciou em um vídeo em seu canal no Youtube que estará voltando aos palcos. No registro, Alex Lifeson e Geddy Lee estão conversando, e o baixista revela ter tido a ideia de retorno após as celebrações a Taylor Hawkins do Foo Fighters. Ele disse:
“Você tem vindo à minha casa, descemos para este estúdio há anos. Anos. Escrevemos tantas músicas aqui… Você dormiu naquele sofá. Muitas memórias. E depois de 2015, houve um período muito silencioso e triste para nós. E quando penso nos shows em tributo ao Taylor Hawkins, quando subimos ao palco e tocamos nossas músicas pela primeira vez em muito tempo, havia um sentimento especial ligado àquilo.”
Então, o anúncio oficial do retorno é feito. A conversa se desenrola:
“E isso nos colocou nessa “terrível situação”: temos que anunciar que tomamos a decisão de voltar a fazer turnê.
— Olá! Estamos de volta à estrada. Então, nos veremos em breve.
— Acho ótimo.
— Não é estranho dizer isso em voz alta?
— Totalmente. Sabe, nós somos músicos, nós tocamos, e nossa música é especial. É realmente especial. E, estando afastado dela por um tempo e revisitando-a, percebi como é difícil de tocar, mas também quão rica ela é em sua música, em suas letras e em tudo o que representava. É maravilhoso finalmente dizer em voz alta que vamos sair em turnê e tocar muitas dessas músicas.
— É. Uma das coisas legais nesse processo é que todas as músicas que estamos juntando — já são umas 35, para um setlist de algumas horas — vão permitir que cubramos muitas coisas, variando de noite para noite. Mas sempre haverá uma parte do show dedicada ao Neil, em memória dele e de tudo o que ele foi para nós. Vai ser lindo poder celebrá-lo todas as noites.
— Sim. Mas a maior questão, a mais óbvia, é: como substituir alguém que é insubstituível?”
A então nova baterista é anunciada:
“Eu ouvi do Scully, meu técnico de baixo, que esteve em turnê com Jeff Beck, sobre uma baterista chamada Anakin Niles. Ele me contou o quanto ela era impressionante, talentosa, musical e poderosa. E acho que, quando nós dois tocamos com ela, sentimos uma energia nova, especialmente ao ouvir nossas músicas ganhando vida novamente. E só depois daqueles ensaios bem-sucedidos com ela é que senti: sim, podemos fazer isso. Podemos honrar isso e ainda nos divertir.”
As primeiras datas já forma anunciadas
Ver esta publicação no Instagram
Muito bom, fico na expectativa!!!! Valeu!!!!
Legal, abraços!