Phil Collins tem enfermeira 24 horas por dia ao lado e diz que “tudo que podia dar errado, deu”
Em 2022 o mundo viu um dos maiores ícones da música mundial colocar um ponto final em sua carreira musical. Estamos falando de Phil Collins, dono de hits como “You’ll Be In My Heart“, “In the Air Tonight“, “Another Day in Paradise“, entre outros tantos, isso sem contar sua vasta carreira como vocalista do Genesis. O fim do ciclo se deu devido ao seu estado de saúde, que se agravou após uma cirurgia na coluna realizada em 2007. De lá para cá, ele já passou por outras tantas operações, pegou covid e enfrentou tudo de frente.
Prestes a completar 75 anos no próximo dia 30, Phil deu uma longa entrevista ao podcast “Eras”, da BBC, onde ele atualizou como está atualmente de saúde. Ele diz:
“Tenho uma enfermeira morando comigo 24 horas por dia para garantir que eu tome meus medicamentos corretamente. Tive problemas com o joelho. Tudo o que podia dar errado, deu errado”.
Phil relembra o momento em que contraiu a covid:
“Tudo pareceu convergir ao mesmo tempo. Já fiz cinco cirurgias no joelho — agora tenho um joelho que funciona e consigo andar, embora com ajuda de muletas e muletas e tudo mais. Provavelmente eu estava bebendo demais, e meus rins estavam comprometidos”
Phil Collins disse ainda que parte dos seus problemas de saúde surgiram devido ao alto consumo de álcool no passado. Ele fala ainda sobre a possibilidade de novas músicas:
“Eu bebia durante o dia, mas acho que exagerei. Nunca fiquei bêbado, embora tenha caído algumas vezes. Mas são coisas que acontecem e acabam me afetando. Além de estar totalmente recuperado e com boa saúde, meus planos para o futuro incluem explorar novas possibilidades musicais”
A entrevista irá ao ar no dia 31.

Triste…foi um grande baterista, lembro!!!! Valeu!!!!