Brian May descarta turnê do Queen nos EUA por achar “lugar perigoso”

O guitarrista do Queen, Brian May, descartou retornar em turnê aos Estados Unidos. Segundo o músico, o país é “um lugar perigoso”. Em entrevista ao Daily Mail, ele disse:

 “Os Estados Unidos são um lugar perigoso no momento, então você precisa levar isso em consideração.”

Brian também falou sobre como o Queen tem uma longa relação com a América e lamenta não poder estar no país novamente:

“É muito triste porque sinto que o Queen cresceu na América e nós a amamos, mas não é mais como era. Todo mundo está pensando duas vezes antes de ir para lá no momento.”

Essa não é a primeira vez que Brian falou sobre política o impedindo de tocar em algum lugar. Recentemente, o guitarrista falou sobre o Queen cancelar a sua participação no festival Glastonbury:

 “Não irei ao Glastonbury no próximo ano por causa da política das pessoas que o organizam, e a menos que isso mude, não irei. Eles gostam de matar texugos e acham que é por esporte, e isso é algo que não posso apoiar, porque estamos tentando salvar esses texugos há anos, e eles continuam sendo mortos, por isso estamos perdendo oportunidades.”

Brian May também deve cancelar uma possível estadia do Queen no The Sphere em Las Vegas, devido as suas atuais posições.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *