Disco “perdido” do Slipknot finalmente ganha data de lançamento

Quase uma lenda, o disco do Slipknot, “Look Outside Your Window“, finalmente ganhou sua data de lançamento.

Há muitos anos sendo prometido pelos membros da banda, o álbum traz uma sonoridade diferente da habitual do Slipknot, com algo mais “parecido com o Radiohead”, segundo alguns integrantes, que comentaram em entrevistas.

O disco conta com Corey Taylor, Jim Root, Sid Wilson e Shawn “Clown” Crahan, e é descrito como “explorando novas direções sem expectativas externas”. As músicas foram gravadas no período do disco “All Hope is Gone“, de 2008.

Segundo depoimento do Knotfest, a banda fala sobre o registro:

“Sabíamos que estávamos trilhando um caminho criativo diferente, completamente à parte do Slipknot, e o seguimos com entusiasmo. Batizamos o projeto de Look Outside Your Window como uma homenagem a esse espírito experimental.” 

Criadas durante um período caótico da nossa história em comum, as canções nasceram tarde da noite, numa casa de fazenda no meio do nada. Olhando através de uma grande janela, ficávamos imaginando o que, ou quem, poderia estar à espreita lá fora. Essa sensação de desconhecido permeou a própria música.

Não havia regras; as ideias podiam vir de qualquer lugar: loops de bateria sutis, trechos de órgão ou ruídos abstratos de guitarra, até mesmo samples de rãs ou grilos. Guiados pela emoção e pelo instinto, deixamos que os próprios sons nos indicassem o caminho.”

Shawn “Clown” Crahan, prometeu que “as pessoas nunca viram Corey Taylor cantar dessa forma e a espera valerá a pena”.

O disco não sairá usando o nome Slipknot, mas somente Look Outside Your Window e a data de lançamento está prevista para o próximo Record Store Day, que acontecerá em 18 de abril. Abaixo você confere a capa do disco.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *