Van Conner, baixista do Screaming Trees, morre aos 55 anos
Van Conner, baixista e fundador do Screaming Trees, morreu aos 55 anos.
A notícia foi anunciada nesta quarta (18) em uma postagem no Facebook do irmão de Van, o guitarrista do ST, Gary Lee Conner. Ele escreveu:
“Van Conner, baixista e compositor do Screaming Trees, morreu ontem à noite de uma doença prolongada, aos 55 anos. Foi uma pneumonia que o pegou no final. Ele foi um dos amigos mais próximos que já tive e o amei imensamente. Vou sentir falta dele para sempre e sempre e sempre…”
Van formou o Screaming Trees em 1985 em Ellensburg, Washington com Gary, o vocalista Mark Lanegan e o baterista Mark Pickerel. Após a separação inicial da banda em 2000, Van continuou a escrever, produzir e gravar músicas com seus amigos e familiares.
O Screaming Trees foi considerado um dos pioneiros do movimento grunge de Seattle na década de 1990, junto com The Melvins, Mudhoney e o Soundgarden. A banda lançou sete álbuns, cinco EPs e três compilações.
A banda ainda apareceu como trilha sonora do filme “Singles”, com a faixa “Nearly Lost You”, que chegou ao Top Five da parada de rock moderno da Billboard.
Van é o segundo membro do Screaming Trees a morrer em menos de um ano. Mark Lanegan morreu em fevereiro do ano passado, aos 57 anos.