Paul Di’Anno leva sua turnê histórica a Maringá

Texto por: Nanda Cequinel

Mesmo no feriado de carnaval, a tour histórica de Paul Di’Anno, responsável pelo vocal dos dois primeiros álbuns do Iron Maiden continua a todo vapor! Dessa vez, no dia 21 de fevereiro de 2023, foi a vez dos fãs da Donzela de Maringá e região prestigiarem o show!

A apresentação realizada no Tribo’s Bar, trouxe desde as 18h alguns fãs que já estavam na porta, sendo abertas as 19h30min, devido a necessidade de passagem de som de uma das bandas. E o espetáculo começou aproximadamente às 21h com a banda Electric Gypsy.

O grupo de abertura da tour impressionou a todos com seu rock dos galgado nos anos 70 e 80, apresentando principalmente seu EP “Stars”, lançado em 2023, com capa feita pelo próprio guitarrista da banda, Nolas, como explicou o vocalista Guzz Collins entre suas interações com o público. Uma das músicas mais destacadas foi a “More Than Meets The Eyes e “Nine Lives”. Além disso, também apresentaram “Nine Lives (Until I Die)” do álbum “Electric Gypsy”.

Além de mostrarem seu trabalho, enfatizaram a importância de comprar o merch que ajuda muito as bandas, Guzz destacou que para alguém que está começando é muito importante ter a oportunidade de estar pela primeira vez viajando o Brasil, com a Tour de Paul Di’Anno e agradeceu muito por toda a equipe envolvida.

A banda, realizou uma homenagem ao Motley Crue, cantando músicas como “Girls, Girls, Girls” e “Kickstar My Heart“. O grupo pode parecer não soar muito com o estilo de fã de Iron Maiden, mas impressiona a todos com seu talento vocal e instrumental, com certeza, uma banda que nasceu para estar entre os rockstars! O Electric Gypsy é composto por Guzz Collins (voz), Nolas (guitarra), Pedro Ferreira (baixo) e Robert Zimmerman (bateria).

Entre o intervalo do show, o artista Paul Di’Anno esteve a disposição para conversar e tirar foto com alguns fãs. A conversa tinha que ser muito breve e os presentes poderiam tirar uma foto com o artista, devido a seus problemas de saúde. Mesmo envelhecendo e com algumas indisposições, Paul se demonstrava muito acolhedor e carinhoso com os fãs e mostrava muito entusiasmo pela tour.

Di’Anno nos recepcionou muito alegre e uma parte muito emocionante durante o breve diálogo, foi quando o artista disse “iria tratar de seus problemas e voltar com tudo!”, demonstrando muita força de vontade para querer superar sua dificuldade e o seu amor pelo palco. Nossa breve conversa foi possível, com a ajuda de Nalu Vieira, que traduziu a conversa.

Com o término do intervalo entre shows, foi a vez da Noturnall, que se apresentou por volta das 22h. A banda iniciou seu show com a música “ Try Harder” e seguiram com as músicas “No Turn At All” e “Fight The System”. Os membros demonstravam muita alegria em estar na Tour, o vocalista Thiago Bianchi sempre interagia muito com o público, sendo retribuído com a contagiante energia da plateia, que demonstravam adorar suas músicas. Sem dúvidas era de arrepiar! A voz de Thiago era incrível e todos se demonstraram maravilhados!

Além disso, Noturnall tocou “Thunderstruck”, clássico do AC/DC e chamaram o público para cantar juntos a música “Scream for Me“. Outro marco do show, foi a música de Cazuza,O Tempo Não Para”. O show foi encerrado com a música “Nocturnal Human Side“, marcado pela iniciativa do vocalista Thiago, que pediu para alguns homens da plateia o segurar ao se jogar em um stage dive. O público adorou e até jogaram diversas vezes o vocalista para cima e também o ajudaram a voltar ao palco.

Noturnall, agradeceu diversas vezes a equipe da tour por estarem organizando e fazer acontecer, citando várias vezes que sem eles, nada dessa tour teria acontecido!

Todo atraso dos horários, foi muito bem compensado com a apresentação de artistas talentosos, sem contar da fácil acessibilidade que o público tinha com as bandas, devido ao local ser pequeno.

O momento mais esperado pelos fãs de Iron Maiden para ver Paul Di’Anno, se iniciou as 23h, com a chegada da lenda aos palcos, com a ajuda de sua equipe e uma rampa de acessibilidade para subir ao seu “local natural”. Paul foi recebido com muita alegria pelo público com muitos aplausos, muitos ao vê-lo comentaram encantados que só o privilégio de estarem na sua presença, já havia valido a pena. Juntaram-se a ele para realizar o show, Leo Mancini (Noturnall) e Nolas (Eletric Gypsy) na guitarra e Xakol (Noturnall) no baixo.

Paul Di’Anno, iniciou o show com a música “Wrathchild”, ao qual de cara já levou a plateia a loucura, todos cantavam juntos a música enquanto batiam cabeça. Em seguida, foi a vez das músicas “Sanctuary”, “Purgatory” e “Drifter”. Durante o show, Paul se demonstrava muito comunicativo, fazendo até mesmo piada porque tinha que tomar “água de couco” como disse com seu sotaque inglês.

Além de seus comentários, Paul demonstrava muito esforço para dar seu melhor durante o show. Uma das músicas de mais destaque, foi a clássica “Killers”, assim como “Transylvania” e “Phanton Of The Opera” e claro, a icônica e emblemática “Iron Maiden”. Paul alcançava as notas agudas perfeitamente, mostrando que sua saúde e velhice não interferem em nada!

Podemos perceber que o legado de Paul Di’Anno atravessou gerações, pois o público fã de Iron Maiden e com a camiseta do álbum “Killers”, era constituído por diversas faixas etárias, desde jovens até idosos. O show, foi muito emocionante, histórico e único! E ficou explícito desde as primeiras apresentações que o amor pelo o que você faz supera tudo, independente da sua idade ou estado de saúde.

Agradecemos a Estética Torta pela credencial e organização da tour e também a Nalu Vieira pela ajuda comunicativa com Paul Di’Anno.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *