Cradle of Filth lança nova música “She is a Fire” e anuncia novo disco ao vivo, o primeiro em duas décadas
Enquanto os fãs aguardam ansiosamente a continuação do estúdio para o aclamado álbum de 2021 do Cradle Of Filth, “Existence Is Futile“, as lendas do metal extremo lideradas pelo icônico vocalista Dani Filth lançaram uma nova música de proporções épicas – seu primeiro álbum ao vivo para ser lançado em mais de 20 anos, “Trouble And Their Double Live”, com lançamento previsto para 28 de abril de 2023 via Napalm Records.
Gravado entre 2014 e 2019 em diferentes apresentações nos EUA, Europa, Austrália e além durante sua “Cryptoriana World Tour” e nas datas seguintes, o álbum serve como uma cápsula do tempo de energia ao vivo incrivelmente intensa e um testemunho surpreendente do CRADLE OF FILTH renomada última era.
Produzido, mixado e masterizado por Scott Atkins no Grindstone Studios em Suffolk, Inglaterra com gravação capturada por Danny B, o novo ataque ao vivo não apenas apresenta uma série de favoritos dos fãs, abrangendo a eletrizante discografia da banda – como “Nymphetamine (Fix)”, “Bathory Aria” e “Blackest Magick in Practice” – mas também duas faixas bônus e duas músicas totalmente novas, “She is a Fire” e “Demon Prince Regent”.
Ouça a novíssima e arrepiante faixa de estúdio, “She is a Fire“, e assista ao novo videoclipe.
O idealizador do Cradle Of Filth, Dani Filth, diz sobre a faixa:
“Esta faixa e a outra faixa original deste álbum, ‘Demon Prince Regent’, foram ambas escritas após a gravação de Existence Is Futile e apresentam uma ponte perfeita, mas não necessariamente relacionada, entre nossos dias de Nuclear Blast e o próximo álbum na Napalm. Records. Sempre foi planejado para ser um álbum duplo, então pensamos: ‘Foda-se! Vamos colocar algum material original lá também! O pior dos dois mundos!
A música em si é sobre o epítome da paixão ardente; a inspiração sombria do amor e a criatura que o acendeu.”
As duas novas faixas de estúdio fornecem uma boa amostra do que está por vir nos futuros lançamentos de estúdio do CRADLE OF FILTH! “She is a Fire” inicia o álbum com um riff sinistro, atmosfera sinistra e teclas de arrepiar. A renomada entrega vocal de Dani Filth cascateia em gritos assustadores e sussurros sobre solos de guitarra de arrepiar os cabelos e bateria implacável. “Demon Prince Regent” bate com uma parede de som e solos de guitarra sombrios e enegrecidos antes de chegar a um refrão agitado e agitado. Sinfônicas dramáticas e semelhantes a partituras encapsulam o hino melancólico antes de levar a um solo veloz, provando ser mais um clássico do CRADLE OF FILTH.
Dani Filth acrescenta:
“Eu diria que um álbum ao vivo estava muito atrasado, a julgar pelo intervalo de 20 anos entre esta e nossa oferta anterior! Também serve como um ótimo acompanhamento para a próxima turnê ‘Double Trouble Live’ com DEVILDRIVER , e estranhamente também é um notável preenchedor de lacunas enquanto preparamos nosso álbum de estreia para a Napalm Records, previsto para ser excretado em massa em 2024.”