Lars Ulrich explica conceito de novo palco do Metallica. Banda lança vídeo ao vivo de “72 Seasons”
Um dos principais “integrantes” da nova turnê do Metallica, a M72, é o seu palco com o conceito Snake Pit, onde um fosso fica ao redor da estrutura que permite que fãs fiquem bem próximo a banda.
Em um nova entrevista, Lars Ulrich falou sobre o conceito do palco, dizendo:
“Um de nossos gerentes em Nova York no final dos anos 80/início dos anos 90 teve a ideia de que, quando você ia a um restaurante, o melhor lugar do restaurante não era na casa – era na cozinha. Então, em restaurantes malucos e legais, se você pudesse de alguma forma entrar na cozinha e comer na cozinha, você estaria lá onde estava toda a ação. Então, a ideia que surgiu disso para o Snake Pit na turnê do Black Album, que era basicamente no meio do palco, então tínhamos um palco em forma de diamante, e havia 30, 40 vagas no meio desse palco. Vencedores de concursos de rádio, amigos, família, alguns metaleiros malucos da plateia acabariam naquele poço de cobras e estariam no palco conosco. E então se transformou. Basicamente, por, eu acho, 30 anos agora, o Snake Pit tem sido parte integrante de pelo menos um show interno do Metallica. E então nos estádios, quando tocamos ao ar livre, tem sido uma espécie de extensão do palco. Você já viu, mas eles nunca foram, tipo, muito grandes. Tem lugar para uns duzentos aqui, uns duzentos ali, tanto faz.”
O novo palco comporta de 900 a 1200 pessoas em seu espaço.
O Metallica vem lançando alguns vídeos ao vivo de sua atual turnê, e agora, a escolhida foi a faixa título do último disco, “72 Seasons“, que pode ser visto abaixo.