Alain Delon, lenda do cinema francês, morre aos 88 anos

O lendário ator francês Alain Delon, morreu aos 88 anos, neste domingo (18). Ele morreu em sua residência Douchy-Montcorbon, na França. A causa da morte não foi divulgada.

Ele participou de filmes como O Sol por Testemunha, Rocco e Seus Irmãos e O Leopardo. Alain também interpretou o persongem Zorro, em um filme de 1975. Apesar do grande sucesso em seu país, ele não teve o mesmo êxito em Hollywood.

A última aparição pública de Delon foi em 2019, quando recebeu um Globo de Ouro. Ele sofreu um AVC no mesmo ano e passou a viver recluso em sua propriedade, e sua família chegou a declarar que ele manifestou o desejo de se submeter ao suicídio assistido.

O presidente Emmanuel Macron escreveu:

“Alain Delon interpretou papéis lendários e fez o mundo sonhar. Emprestando seu rosto inesquecível para sacudir nossas vidas. Melancólico, popular, reservado, ele era mais do que uma estrela: era um monumento francês”.
A esposa de Alain, Nathalie Delon, também tinha o desejo de se submeter ao suicídio assistido, devido a condição que vinha enfrentando por um câncer de pâncreas, mas morreu em 2021, antes de conseguir a autorização.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Alain Delon, lenda do cinema francês, morre aos 88 anos

  • agosto 18, 2024 em 9:00 pm
    Permalink

    Lembro de ler algo sobre ele falando sobre eutanásia!!!! Assistir alguns filmes dele e acredito que ele não aceitou muito bem a velhice…já que era cercado em sua juventude por diversas mulheres e fãs!!!! Descanse em paz, valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *