Attractha: banda indica três maiores hits aos seus seguidores

A banda Attractha foi formada em 2007 na cidade de São Paulo, por Ricardo Oliveira (guitarra) e Humberto Zambrin (bateria). A proposta dos dois músicos era produzir uma música livre de rótulos dentro do Metal, da forma mais eclética dentro das influências de cada um dos músicos.

Na sequência vieram os músicos Cleber Krichinak (vocais) e Guilherme Momesso (baixo), complementando o line up.

O grupo publicou em suas redes sociais um vídeo, onde eles elegem 03 músicas para que as pessoas conheçam melhor a sonoridade do quarteto.

Assista aqui:

https://www.instagram.com/reel/CoHpSEyg0Wp/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Humberto Zambrin, baterista da banda comentou sobre cada uma das faixas:

Finalmente após um longo tempo trabalhando com coisas novas, conseguimos voltar à ativa aos pouquinhos no fim do ano passado, primeiro com o lançamento de um single e depois com o lançamento do álbum anterior em vinil, que fazia muito sentido pra gente agora que temos novos seguidores, pra tentar apresentar um breve resumo de quem nós somos. Então vai a dica de três canções que definem bastante a banda.

Lançamos hoje nas nossas redes sociais um vídeo mostrando isso.

A primeira música é a “Payback Time” que é uma música do nosso último álbum chamada “No Fear to Face What’s Buried Inside You” e é a última música do álbum, porém é a música mais poderosa e com influências de Thrash Metal que fala sobre política, algo muito normal no Brasil. Achamos que é um belo cartão de visitas, tanto que ela foi escolhida para ser o primeiro videoclipe que nós produzimos do álbum anterior.

A segunda música escolhida foi a “Victorious” também do mesmo álbum. Essa música é muito especial, bem sentimental e tem uma força, uma energia… Nos concentramos muito para produzí-la, porque ela fala da luta e da superação da pior doença que a humanidade enfrenta que é o câncer. Infelizmente, dentro da banda nós tivemos casos de familiares, de pessoas muito próximas que sofreram desse mal e eu resolvi escrever uma letra para homenagear e ajudar todas essas pessoas que já passaram por isso. Escolhemos essa música não só pela mensagem positiva, mas também pelo lyric vídeo que insere uma série de informações que recolhemos ao longo de alguns meses de pesquisa sobre o câncer. Pegamos muitos dados com amigos médicos, gente da área da saúde e colocamos essas informações para que as pessoas possam além da experiência musical, ter um pouco de contato com o que está por trás desta maldita doença.

Já a terceira dica para conhecer o Attractha é chamada “The Chase”, nosso novo single, que mostra uma banda mais madura com uma sonoridade mais pesada e agressiva, falando sobre possessão demoníaca passeando pelo universo do terror. Nós deixamos de falar sobre o nosso cotidiano para trazer um pouco mais de entretenimento sem soarmos caricatos, porém com uma temática que faz parte do universo do Heavy Metal. Essa música antecede todos nossos lançamentos que virão em 2023, como o novo álbum que já está pronto e logo mais traremos novidades a respeito disso. “The Chase” fica como a nossa terceira opção porque ela é somente a “ponta do iceberg” do que vem por aí”, finaliza.

Saiba mais:

Cleber Krichinak, vocais: @cleberkrichinak

Ricardo Oliveira, guitarras: @ricardopiu157

Guilherme Momesso, baixo: @guilhermemomesso

Humberto Zambrin, bateria: @humberto_zambrin

@attractha

YouTube.com/attractha

Facebook.com/attractha

Fotos: Edu Firmo

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *