Avenged Sevenfold toca “Dear God” pela primeira vez em 15 anos. Veja vídeo

O Avenged Sevenfold tocou o seu hit “Dear God” pela primeira vez em 15 anos.

A música foi apresentada durante o show da banda em Jacarta, que aconteceu no dia 25 de maio. Em entrevista ao Medcom.id, o vocalista M. Shadows, declarou sobre a decisão de tocar a faixa que está presente em disco homônimo de 2007:

“Bem, a Indonésia está muito longe. E o fato de haver uma comunidade tão grande de fãs do Avenged Sevenfold aqui é muito especial para nós. Também sabemos que ‘Dear God’ , por algum motivo, realmente tocou aqui e as pessoas parecem gostar dela. Houve uma época em que não queríamos aceitar isso e, quando viemos para cá, não tocamos algumas vezes, mas agora achamos que se tornou algo quase maior do que nós, e por isso estamos muito entusiasmados tocar pela primeira vez em 15 anos.”

Sobre a inspiração da faixa, Shadows disse:

“Quando a escrevemos, na verdade fomos inspirados por alguns artistas country diferentes da América. Estávamos nesta situação em que estávamos escrevendo nesta cidade chamada Big Bear, Califórnia, e estávamos bebendo um pouco e Synyster Gates e Jimmy estavam dizendo como poderiam fazer um hit country pop facilmente. E eles começaram a tocar aqueles acordes e cantar aquela música e nós gostamos, então deixamos no álbum, então é só deixar sua família e estar na estrada. E diz respeito aos meus filhos, mas na época, mais a minha esposa, deixando minha esposa e simplesmente ficando fora por meses seguidos e sentindo falta de alguém, e isso poderia se traduzir em qualquer coisa – estar em guerra, estar longe para trabalhar ou apenas estar em turnê. Então, só sinto falta de entes queridos.”

O Avenged Sevenfold retorna ao Brasil este ano para o Rock in Rio.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *