Beto Lani divulga capa e informações de “Beyond Chaos and Unknow”

Previsto para maio/junho, o novo álbum do guitarrista mineiro BETO LANI, intitulado “Beyond Chaos and Unknow”, agora tem sua capa e track list divulgados, com detalhes sobre cada composição. O trabalho traz para o público diversas versões alternativas, remixagens e versões acústicas de músicas dos álbuns “Chaotic Frame Of Mind” (2019) e “About The Uncharted” (2021), onde o músico contou com diversas participações especiais em cada faixa. “Beyond Chaos and Unknow” carrega ideias que foram amadurecendo ao longo do processo de criação e gravação dos álbuns, como por exemplo “Inside (2023 remix)” e “Uncharted”, que receberam novas mixagens com abordagens diferentes das versões originais. Outro exemplo é “Final”, uma versão em português de “To Find It”, produzida por Rodrigo Unno.

Para entender um pouco melhor sobre “Beyond Chaos and Unknow” e seus riquíssimos detalhes, o guitarrista comentou faixa a faixa, citando os músicos convidados e curiosidades. Antes de seu lançamento será disponibilizado nas plataformas digitais o single da faixa “Inside” no dia 10/03. O pre-save do single já está disponível em: https://ffm.to/inside2023remix.

Abaixo, o track list comentado:

“Inside (2023 remix)”: “Inside” é uma parceria com Marcos Ribeiro, originalmente gravada no primeiro álbum, “Chaotic Frame Of Mind”. A ideia de remixar se deu pelo fato dela sempre ser a música que fechava os shows, e pela sua mensagem positiva. Ela foi remixada e remasterizada pelo Noel Fernandes, produtor do segundo álbum.

“Falling Down (Feat. Daniela Godoy)”: “Falling Down” é uma música inédita, lançada em outubro de 2022, um dueto com a cantora Daniela Godoy, com uma pegada acústica e melancólica. “Falling Down” fala sobre a ação degradante do homem no planeta Terra. foi produzida por Rodrigo Cordeiro.

“SOW (Feat. Marcos Ribeiro)”: “Sow” é nome original de “Without You Now”, dado por Marcos Ribeiro, e aqui temos uma versão com o Marcos no vocal, também mixada e masterizada por Noel Fernandes.

“Bring Me Home (Acoustic Version)”: “Bring Me Home” foi originalmente composta no violão e era pra ser uma balada. Mas com o tempo foi ganhando a estética encontrada no álbum “Chaotic Frame Of Mind”. Essa versão acústica se deu depois que o Rodrigo Cordeiro me ouviu tocando-a no violão. Aqui também tem a participação da Daniela Godoy nos vocais. Produzida e masterizada por Rodrigo Cordeiro.

“Uncharted (Cordeiro´s Mix)”: Rodrigo Cordeiro fez uma mixagem alternativa para “Uncharted”, trazendo uma abordagem mais “leve”.

“Bright And Shiny Surface (Acoustic Version)”: Inspirado na versão acústica de “Bring Me Home”, resolvi fazer uma versão acústica de “Bright And Shiny Surface”, o meu primeiro single. “Bright And Shiny” é uma música especial pra mim, ela é uma junção de 2 riffs criados a exatamente 20 anos atrás.

“Lá No Final”: Cantar em português sempre foi um desafio enorme pra mim, mas nesses anos de carreira solo senti uma necessidade imensa de me conectar com o público. “Lá no Final” é uma tentativa, escolhi a música “To Finf It” e escrevi uma letra em português. A letra também é bem esperançosa, principalmente nessa nova fase que vivemos no Brasil. Mixado e masterizado por Rodrigo Unno.

“Tatoo In Your Heart (Acoustic Wisache cover)”: “Tatoo in Your Heart” é na verdade uma música da primeira banda, a Wisache, a música foi lançada em 2007. Aqui é uma pequena homenagem a ela, com uma versão em voz e violão

Ouça o single “Chaotic Frame of Mind” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=JXX8Ki-Gtug

Ouça o single “Chaotic Frame of Mind” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/68FqjqFFPbPex8cyiPgyFR

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *