Bruce Dickinson disse a Steve Harris que “poderia perder os dentes enquanto tentava cantar suas letras”
Bruce Dickinson e Steve Harris são uma das duplas mais produtivas do mundo do metal. Porém, em algumas composições do baixista, o vocalista teve dificuldades de achar a forma correta de cantá-las.
Em conversa com a Classic Rock, Bruce falou sobre o assunto, dizendo:
“Tentei explicar para ele desde o início: ‘Olha, Steve, vou perder os dentes da frente tentando cantar isso’. Mas Steve fez concessões ao longo dos anos. Nunca pensei que seria capaz de cantar Alexander The Great quando ouvi pela primeira vez, mas funcionou bem.”
Bruce elucidou as diferenças de trabalhar com Harris e Roy Z, segundo a flexibilidade de ambos! Ele diz:
“Não é que os álbuns do Maiden não sejam divertidos, mas não podemos brincar como crianças. Steve é muito específico sobre as coisas: as coisas têm que ser feitas dessa maneira. É a forma como sempre trabalhámos e obviamente funcionou muito bem. Enquanto eu e Roy somos como crianças em uma caixa de areia pensando: ‘Ei, olhe isso, Zee, posso colocar esse brinquedo no nariz!’ É simplesmente energizante.”
Os conflitos entre Steve Harris e Bruce Dickinson aconteceram no começos dos anos 1990, culminando na saída do vocalista após a turnê do disco “Fear of the Dark“.