Roger Waters pede a eleitores dos EUA para não votarem nem em Kamala nem em Trump: “Ambos são demoníacos”

Roger Waters pediu aos eleitores dos Estados Unidos que não votem em nenhum dos dois candidatos a presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris ou Donald Trump.

Em um post no X/Twitter, ele escreveu:

“Não votem em Kamala Harris ou Donald Trump. Ambos apoiam assassinatos de crianças. Ambos são demoníacos além da imaginação. Não há menos maldade entre eles”.

As críticas de Waters se dá devido a posição de ambos os candidatos em relação a Gaza. Kamala Harris, do Partido Democrata, afirmou que o estado de Israel “tem o direito de defender-se”, e apoiou o envio de armas norte-americanas para o país, ainda assim admitindo que os palestinianos devem ter acesso a ajuda humanitária. Por sua vez, Donald Trump afirmou que, caso fosse presidente, o ataque de 7 de outubro de 2023 “nunca teria acontecido”.

Segundo Waters, a alternativa seria votar em candidatos independentes, com a esperança de um posicionamento mais neutro e menos militarista dos Estados Unidos no Oriente Médio.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *