Bruce Dickinson meteu bronca por fumarem vape e usarem spray de pimenta em show em Brasília. Produtora fala sobre ocorrido
Bruce Dickinson realizou no último sábado (27), o seu show em Brasília, mas em determinado ponto do show, ele soltou os cachorros.
Conforme reportou o site Iron Maiden Brasil, Dickinson se irritou com alguém que estava fumando vape na platéia, e por algum motivo inusitado, usaram um spray de pimenta. Ele disse:
“Não consigo respirar, porra. Tanya não consegue respirar. Você com a porra do vape aí, sim, não é você, mas, você sabe, por favor, faça isso lá fora, certo, se você não consegue ficar cinco minutos sem ter um vício, mas… Alguém aqui embaixo tem usado spray de pimenta? Algum filho da puta tem usado spray de pimenta, e é por isso que as pessoas não conseguem respirar lá embaixo, certo? Não importa o que acontece com eles depois do show, certo? Enquanto isso, vamos tentar fazer o melhor que pudermos.”
Peço desculpas por tossir. Alguns de vocês, filhos da puta, estão fumando, certo? Não posso cantar se vocês vão fumar, certo? Tanya está tossindo com as tripas para fora, estou tossindo, minha maldita esposa está dizendo, ‘Blargh’, lá atrás, certo? É meio nojento, certo? Mas se você quiser ser nojento, faça isso lá fora, certo? Pois aqui, minha garganta tem trabalho a fazer. Você paga um bom dinheiro para me ouvir cantar, e não dizer, ‘Blargh, blargh’, certo?”
A produtora dos shows no Brasil, a MCA Concerts, divulgou uma nota oficial enviada ao site Blabbermouth onde disse:
“Sábado à noite, mais de 2.000 fãs lotaram o Opera Hall em Brasília para ver Bruce Dickinson no terceiro show de sua primeira turnê solo brasileira, aclamada pela crítica, em mais de 20 anos. Um incidente ocorreu no final do show, onde gases nocivos foram liberados, causando graves problemas para os membros da banda no palco e para a equipe e público no auditório. Muitos na multidão recorreram às redes sociais para corroborar o incidente que lhes causou dificuldades respiratórias.
Como mostram as imagens de vídeo, Bruce fez o seu melhor, com conhecimento limitado da situação, para explicar os efeitos para a multidão, mas posteriormente descobriu que vários membros da banda, incluindo ele mesmo, foram afetados pelo fato e um membro da equipe teve que ter atendimento com oxigênio por um médico. A filmagem também mostra Bruce saindo do palco para realizar parte do encore depois de ser visto visivelmente lutando para respirar e lançar seu vocal.
Os promotores da turnê MCA ainda estão trabalhando com as autoridades para entender todo o impacto do incidente e entender como os gases nocivos afetaram não apenas o público e a equipe, mas também a banda no palco.
Felizmente, todos foram examinados pela equipe médica e estão tudo bem. O show em Belo Horizonte, no Arena Hall, hoje à noite (28 de abril), não será afetado”.
Esse não foi a primeira vez que Bruce adverte a plateia por comportamentos assim. Ele já parou o show do Maiden por estarem fumando maconha próximo ao palco e o incomodando e em outra ocasião, ele interrompeu o show por acenderem um sinalizador, dizendo que isso poderia prejudicar sua voz e deixar em risco toda a apresentação.