Dave Mustaine acha Metallica e Mötley Crüe “bastante parecidas”

Nos anos 80, dois grandes subgêneros do rock foram o glam rock e o thrash metal. Cada um desses mantinha as suas próprias particularidades.

Mas para Dave Mustaine, o líder do Megadeth, duas das principais bandas de cada um desses estilo eram bem parecidas. Ele disse em entrevista ao Heavy Consequence:

O que eu acho sobre glam e heavy metal? Bem, vamos reduzir ao mínimo denominador comum. Vejamos os dois primeiros álbuns do Mötley Crüe e Shout at the Devil e Metallica e; você não pode dizer que o primeiro disco do Crüe não tinha algumas faixas de metal, pois Take Me To The Top e Live Wire têm a mesma pegada de mão direita rápida que James Hetfield e eu estávamos fazendo. E mais, no começo, as vozes de Vince Neil e James eram bem parecidas, eles cantavam num registro alto e bem semelhante. 

Se você pegasse essas duas músicas e mandasse o Metallica gravá-las, elas ficariam bem pesadas e, de certa forma, bem parecidas com as versões do Crüe. Em algum nível, a gente acaba copiando as músicas um do outro. Mas é lógico que não usávamos salto alto, maquiagem, spray de cabelo, grandes brincos de argola, rímel, unhas pintadas e todo esse tipo de merda”.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *