Dave Mustaine diz que “algumas bandas dos anos 90 arruinaram o metal”
Dave Mustaine, o líder do Megadeth, conversou com o Diario El Salvador, onde ele disse que “algumas bandas dos anos 90, foram responsáveis por arruinar o metal”. Ele comenta quando perguntado sobre o que ele espera do futuro do gênero:
“Bem, acho que desde que as pessoas façam bons discos, não há nada com que se preocupar. Passamos por um período nos anos 90 em que muitos músicos tentaram entrar na comunidade do metal e dizer que eram músicos de metal e na verdade não eram; eles eram apenas músicos normais, e isso realmente prejudicou nossa comunidade. Mas essas coisas se corrigem o tempo todo e fico feliz em ver que a comunidade parece forte agora.”
Em outra entrevista, Dave afirmou que não era fã das bandas de nu-metal, nascidas na década de 90:
“Todas essas bandas glam, e então você pensa em todas as bandas alternativas – bem, o que aconteceu com as bandas de metal que estavam no rádio na época? Bem, eles meio que foram arrastados para a escuridão e apenas os fortes sobreviveram. Para nós, passamos por um período em que, como eu disse, admito, estávamos tentando fazer o que nos mandavam. E o tiro saiu pela culatra. Quero dizer, por que você pagaria um gerente se não vai ouvi-lo?”
Ele então falou sobre as bandas que ‘não conseguiam tocar solos’:
“E então, houve várias situações em que tomávamos decisões que nos foram apresentadas de uma forma como, ‘Você tem que fazer isso’ ou ‘É assim que as coisas são’. Eu não posso te dizer o quanto riríamos das bandas que fomos forçados a sair em turnê conosco, especialmente durante o período do nu-metal que passamos anos atrás. Você sabe, todas essas bandas que não tocavam solos e coisas assim.”
O Megadeth já excursionou com o Korn, Limp Bizkit e System of a Down, para citar alguns exemplares do nu-metal que estiveram ao lado do Megadeth.