Dave Mustaine diz que Teemu Mäntysaari é “o cara que sempre procurou”
Dave Mustaine conversou com o Alejandrosis da Colômbia onde ele voltou a elogiar o novo guitarrista do Megadeth, Teemu Mäntysaari. Ele diz quando questionado sobre a saída de Kiko Loureiro e a chegada do novato:
“Bem, posso dizer que a saída de Kiko foi agridoce. Kiko é um pai muito bom e ama sua família e também adora seu ofício. Ele é um guitarrista maravilhoso, e ele tem sido um bom amigo para mim, para os fãs do Megadeth e para a banda. E descobrimos que Kiko estava tendo estresse e tensão em sua família, estando tanto longe, e sabíamos que não iria melhorar; ia haver mais shows e mais tempo longe de casa agora. E ele tem três pequeninos em casa. Então, nos anos formidáveis, ele precisa estar lá. Todos concordamos e dissemos que vamos trazer em um substituto. Teemu veio e nos ajudou por um tempo, e então percebemos que esta é provavelmente a melhor coisa, é ficarmos com Teemu e para Kiko se afastar e voltar e cuidar de seus pequeninos até que tudo esteja bem.”
Falando sobre a habilidade técnica de Teemu, Dave comenta:
“Teemu é um monstro. Ele é o cara que procuro há muito tempo. Peço a ele que aprenda uma música, ele aprende. Peço a ele que aprenda um solo, ele aprende. Eu peço para ele aprender uma parte vocal, ele aprende e ele tem uma mão direita muito boa. É muito parecida com a minha. Ele aprende tão rápido quanto qualquer outra pessoa, e isso me deixou realmente interessado em meu ofício novamente. Posso dizer que às vezes não estava olhando para a guitarra como algo que eu precisava fazer parte do meu dia. Eu largava a guitarra e não tocava nele por alguns dias. Desde que Teemu chegou, estou pronto – estou pronto para me aquecer, estou pronto para praticar, estou pronto para repassar os solos e estou pronto para rdetonar.
Converso com Teemu e digo: ‘Ei, Teemu , precisamos adicionar uma nova música ao set.’ ‘Ok. Que música?’ “O quê? Ok. Que música? Você está brincando comigo? Você sabe o quanto eu tive que implorar nos últimos 30 malditos anos para que qualquer um dos outros guitarristas aprendesse o solo de outra pessoa. E aqui você entra e você simplesmente agite essas coisas como se estivesse comendo Rice Krispies.