David Andersson, guitarrista do Soilwork, morre aos 47 anos

O Soilwork anunciou em suas redes sociais o falecimento de seu guitarrista David Andersson, aos 47 anos.

Nesta quarta-feira, (14 de setembro), a banda divulgou a seguinte declaração pela redes social:

“Estamos profundamente tristes hoje, pois trazemos a terrível notícia do falecimento de David Andersson . Ele era único e um homem brilhante em todos os sentidos. Ele foi nosso guitarrista por mais de 10 anos e teve um grande impacto na jornada musical do SOILWORK e o tempo que ele fez parte. Nossas mais profundas condolências vão para sua família. Eternamente grato pelo tempo que passamos com você e todas as boas risadas.

“Obrigado Dr. Dave . Vejo você do outro lado.

“Encorajamos todos a respeitar a privacidade da família e amigos de David nestes tempos trágicos”.

Além de ser um membro de longa data do SoilworkDavid tocou na THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA ao lado do vocalista do Björn Strid: 

THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA disse em um comunicado separado: “Boa noite, doce doutor. Todos esperamos que você finalmente tenha encontrado a paz. Sentiremos muito sua falta. Você era um músico único e brilhante. Infelizmente, o álcool e a doença mental o levaram. Dói muito. Nossas mais profundas condolências vão para a família de David Andersson neste dia difícil. Sua música viverá para sempre. Obrigado por todos os momentos inesquecíveis juntos.”

Andersson juntou-se oficialmente ao SOILWORK em 2012 como substituto de Peter Wichers . Antes de se tornar um membro efetivo, Andersson fez turnês com a banda desde 2006.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=744847750332742&set=a.222994935851362&type=3

https://www.facebook.com/thenightflightorchestraofficial/posts/631046741717320

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *