Dennis Stratton se diz “muito orgulhoso” e “honrado” por trabalho em disco de estreia do Iron Maiden

Dennis Stratton, o guitarrista responsável por tocar no disco de estreia do Iron Maiden, falou ao Rock Mania, sobre o orgulho que sente por ter trabalhado no disco de estreia da banda. Ele diz:

Foi gravado muito rapidamente. Não houve muito pensamento na pré-produção, porque todas as músicas já estavam escritas. Tudo o que eles precisavam fazer era adicionar as guitarras e depois resolver o que faríamos entre mim e Dave [ Murray para fazer as músicas maiores e trabalhar nas guitarras de harmonia e quem está fazendo solos. E isso foi fácil. Mas o álbum foi gravado muito rapidamente. Quer as pessoas gostem ou não, a produção foi feita por Wil Malone. Pessoalmente, é incrível porque me sinto muito honrado por ter feito parte desse álbum épico. Mas na época, porque éramos muito jovens e foi feito muito rapidamente, você não esperava que fizesse o que fez. Quarenta e poucos anos depois, ainda é incrível. É uma honra fazer parte disso, e sempre será, porque resistiu ao teste do tempo. Estou muito orgulhoso de fazer parte disso.

Ele ainda falou sobre as melhores lembranças sobre essa época:

Bem, apenas a turnê – os fãs. Onde quer que fôssemos na turnê do Kiss, na turnê do Judas Priest, ficávamos surpresos com a quantidade de apoio para esta banda que está junta há apenas seis, nove meses. Tínhamos uma grande base de fãs, não importa para onde íamos. Mas estar fora com o Kiss em todos os grandes shows, me lembrou de estar longe com o Status Quo nos anos 70, mas estar em turnê com o Kiss com todos os fãs e as multidões e os grandes estádios, sim, foi inacreditável. Só de ver todos os Iron Maiden nas camisetas enquanto você está dirigindo para um estádio de futebol e você olha pela janela do carro ou do ônibus ou o que quer que seja, e você vê todas essas camisetas do Maiden, você vai a loucura… Nós éramos uma banda de apoio, então isso foi adorável.

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *