Edu Falaschi conta porque recusou convite para o Kamelot
O Kamelot anunciou em 2011 que estaria se separando do seu então vocalista, Roy Khan. A notícia deixou os fãs abismados, pois justamente aquele foi o período de ascensão da banda e ficou a dúvida no ar de quem poderia assumir os vocais.
Como é sabido por muitos, Fabio Lione, hoje atualmente no Angra, foi quem pegou o posto por um período, em uma formação que ainda contava com Alissa White-Gluz no reforço. Posteriormente, Tommy Karevik, foi quem ficou com o microfone e está até hoje a frente do grupo.
Mas antes de ser declarado quem seria o novo vocalista, Edu Falaschi poderia estar entre os que concorreram a vaga, conforme ele falou em participação ao Heavy Talk e conforme transcrito pelo Whiplash. Ele diz:
“Na época, estava muito doente e não estava cantando bem. Fui honesto com eles, disse que não queria estragar a história do Kamelot, pois não estava em boa condição. O substituto do Roy precisava estar no mesmo nível ou superior, e naquele momento, eu não era esse cara. Foi um momento difícil para mim naquela época. Então, preferi ser honesto, recusar o convite para o teste, e eles entenderam. Ficaram felizes pela minha sinceridade e compreenderam que não era o momento certo para mim. Acho que essa integridade é o mais importante em situações como essa.”
No próximo mês, a dupla Edu e Roy estarão realizando um show especial em São Paulo, e todas as informações você confere aqui.