Exodus se junta ao ex vocalista Rob Dukes. Assista ao vídeo

O Exodus se juntou ao seu ex vocalista, Rob Dukes, na última sexta-feira (9 de setembro) no Van Buren em Phoenix, Arizona, para apresentar a música clássica “The Toxic Waltz”Dukes compartilhou os vocais principais com o atual vocalista Steve “Zetro” Souza na faixa, que apareceu originalmente no terceiro álbum do Exodus, “Fabulous Disaster” de 1989. O vídeo filmado por fãs da performance pode ser visto abaixo.

As lendas do thrash metal de San Francisco Bay Area anunciaram em junho de 2014 a saída de Dukes e o retorno de Souza , que anteriormente esteve na banda de 1986 a 1993 e de 2002 a 2004.

Dukes abordou seu relacionamento atual com a banda em uma entrevista de junho de 2022 com Scott Penfold do podcast “Loaded Radio”. Ele disse: “Quando o EXODUS me demitiu, levei cerca de um ano para não ficar bravo com isso. Foi inesperado e foi um momento difícil na vida. Acabei de me mudar; Eu tinha acabado de me casar. Era um fardo pesado. E demorei um pouco. E cerca de um ano depois, depois de Gary Holt, me ligou e conversamos, eles me levaram para São Francisco e eu me sentei com eles. E nós colocamos na mesa. E melhorou – apenas para limpar os destroços disso. E eu segui em frente com a minha vida, e eles seguiram com a vida deles. Eu fiz um show com eles – fiz algumas músicas em São Francisco – e então comecei a viver minha vida.”

Duques continuou dizendo que ele não insiste mais nas circunstâncias negativas que cercam sua saída:

O Exodus definitivamente fez parte da minha vida, mas não penso nisso. Então, eu apenas sigo em frente. Mas nossa amizade é boa, cara. Eu subi lá para ver … Depois que Tom Hunting, ficou doente estávamos conversando o tempo todo e eu estava ciente de sua situação. E então, quando chegou a hora certa, depois que ele fez algumas sessões de quimioterapia e estava se sentindo um pouco melhor, eu voei e passei alguns dias com Tom . E eu vi Gary , e fui almoçar com Lee Altus.

Olha, cara, nós moramos juntos por 10 anos. Esse vínculo é muito difícil de quebrar. Especialmente quando a razão pela qual eu fui demitido, não foi pessoal; foi negócio. Eu levei para o lado pessoal no começo. Mas este é um negócio duro, cara, e há muitas cobras por aí e há muitas pessoas estranhas que querem seu pedacinho. E foi mais ou menos o que aconteceu. Foram apenas negócios. Olhando para trás, foi tudo pelo melhor.

Dukes se juntou ao EXODUS em janeiro de 2005 e apareceu em quatro dos álbuns de estúdio da banda – “Shovel Headed Kill Machine” (2005), “The Atrocity Exhibition… Exhibit A” (2007), “Let There Be Blood” (2008, um regravação do clássico disco de 1985 do EXODUS , “Bonded By Blood” e “Exhibit B: The Human Condition” (2010).

No seu Instagram, Rob publicou uma foto ao lado de Gary Holt, e pode ser vista abaixo:

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *