Gene Simmons está feliz com volta do Linkin Park

Foto: André Tedim

Muitas pessoas deram sua opinião sobre o retorno do Linkin Park, agora com sua nova vocalista, Emily Armstrong.

Quem também falou sobre o assunto foi Gene Simmons do Kiss, em conversa com a Forbes. Ele disse:

Eu escutei. Eu vi alguns vídeos. A nova vocalista, ótima! Ela se encaixa na banda. Ela soa ótima e boa sorte para eles.

A vida é curta. Vá lá e viva intensamente, aproveite. O Linkin Park tem fãs. Eles querem ouvir as músicas. Por que não? Há bandas que fazem turnês, Lynyrd Skynyrd, muitas bandas que mal têm membros originais ou nenhum membro original. As pessoas querem ouvir essas músicas.”

Sobre a escolha da banda em ter uma mulher nos vocais substituindo Chester Bennington, ele comenta:

Eu adoro isso. Isso quebra as regras porque quando você pensa sobre as regras — AC/DC, nós os levamos para sua primeira turnê, as pessoas disseram que eles não conseguiriam sobreviver sem Bon Scott. Essa é a voz! Bem, na verdade eles sobreviveram e ficaram maiores. ‘Bem, uma vez que você tem seu novo vocalista, você não consegue se livrar dele!’ Não, na verdade, Axl Rose fez um trabalho fantástico. Se ele estivesse no AC/DC ou no Guns N’ Roses, ambos seriam ótimos porque foi convincente. Van Halen, uma banda que eu supostamente descobri ou encontrei; eles tinham assinado comigo e tudo mais — e eu pessoalmente preferia a era Van Halen com David Lee Roth. Foi ótimo. Não havia ninguém como ele, mudou o que eram os vocalistas principais. Depois que Roth saiu, ‘Nossa, é o fim disso.’ Não, na verdade eles literalmente ficaram maiores com Sammy Hagar .

Todas essas ‘regras’. Genesis, eles perdem Peter Gabriel, ‘Acabou!’ Não. Depois que Gabriel saiu, o Genesis se tornou uma banda de estádio com um baterista que veio de trás. Todas essas ‘regras’ — quem fez as regras, afinal? No rock and roll, não há regras.”

Gene ainda comentou as críticas sobre a ligação de Emily e a Cientologia, dizendo:

Eu sei tudo sobre a Cientologia. Estudei L. Ron Hubbard — os thetans e a energia que sobrou quando o universo foi criado, que todos nós temos ‘theta’ dentro de nós. Eu entendo. Eu entendo e li profundamente sobre isso. Eu não sou um seguidor, mas boa sorte!. A vida é curta. Acredite no que quiser, adore uma pedra ou um alienígena, o que quer que seja que faça seu barco flutuar.

Se eles saírem em turnê, a resposta real é: ‘Do povo, para o povo, pelo povo’. Não importa o que a Internet diga, não importa o que essas ‘milhares’ de pessoas que latem mais alto, o menor cachorro late mais alto. A grande maioria silenciosa, não quero dizer politicamente, as pessoas que fazem as coisas acontecerem, compram ingressos. Então, se eles, e eles vão, vender muitos ingressos, Linkin  Park, então o público falou. Fim da história. E eles vão se sair muito bem.

O Linkin Park fez seu primeiro show oficial com Emily com um setlist que contou com 26 músicas.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *