Herman Li fala sobre indústria da música e dificuldades de lançar um novo disco do Dragonforce

Herman Li, o guitarrista do Dragonforce, discutiu em entrevista ao Metal Sucks, sobre as dificuldades em lançar um novo disco da banda, devido aos novos formatos da indústria da música. Ele comenta:

Não posso dizer nada ainda. Não até que esteja pronto, pelo menos. Porque as coisas mudam o tempo todo e as peças estão constantemente se movendo, mudando e mudando. Mesmo que esteja escrito, sempre haverá surpresas em termos do que vai acontecer. Mas posso dizer que estamos trabalhando lentamente nisso.”

O músico ainda afirma que não data prevista para o lançamento quando questionado se tinha alguma previsão:

“Para ser honesto, não. E a razão é que a indústria da música está mudando rapidamente agora com streaming e tudo mais. Com todas as mudanças, os lançamentos demoram muito para serem configurados – mais do que costumavam ser – então não sei.

Posso dizer que não quero mixar o álbum e deixá-lo parado porque está demorando uma eternidade devido aos atrasos e ninguém consegue ouvi-lo. Prefiro distribuí-lo de graça antes que isso aconteça, mas isso não é mais uma garantia. Então, para maximizar o potencial de sucesso do álbum, eu tenho que planejar com antecedência. Então, eu não sei. Vai sair quando, talvez ano que vem, ou talvez o ano depois. Fique ligado.

O último lançamento do Dragonforce foi “Extreme Power Metal” de 2019. A banda foi fundada em 2003, mas só alcançou o sucesso em 2006, com a faixa “Through the Fire and Flames“.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *