Ian Anderson do Jethro Tull será convidado em novo disco do Opeth

Ian Anderson, o fundador do Jethro Tull, conversou com a “Mystery Tour”. onde ele foi questionado sobre suas atividades musicais fora do da sua banda, onde ele disse:

“Bem, de vez em quando eu toco em discos de outras pessoas, se eles forem interessantes para mim. Acabei de tocar – na semana passada toquei em três ou quatro faixas de um banda de prog metal chamada Opeth. Eles são suecos.”

Em 2021, o líder do Opeth, Mikael Åkerfeldt, disse ao Prog que já havia conversado com Ian sobre tocar flauta no álbum “Heritage”, de 2011. Ele diz:

“Mandei um e-mail para Ian Anderson, mas nunca tive resposta dele. Curiosamente, quando fui até a casa de Steven Wilson para mixar o álbum, estávamos sentados no sofá dele e ele disse: ‘Oh, acabei de receber um e-mail de Ian Anderson’, e eu estava , como o que?!’ E ele apenas disse: ‘Ele só quer que eu pense em mixar o álbum ‘Aqualung’ … Estou muito feliz em retrospecto por termos Björn tocando em ‘Heritage’ porque combina com a vibração do álbum.”

“In Cauda Venenum” , foi lançado em setembro de 2019 pela Moderbolaget / Nuclear Blast Entertainment e lançado em edição especial pela Shinigami Records no Brasil (confira a resenha aqui). Ainda não há previsão de quando o novo disco da banda será lançado. 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *