Job For a Cowboy lança novo single “The Agony Seeping Storm”
A banda de death metal do Arizona, JOB FOR A COWBOY, retorna após um hiato de quase uma década com seu novo single e vídeo de “The Agony Seeping Storm“. A faixa é o primeiro álbum completo da banda em uma década, com lançamento previsto para 2024 pela Metal Blade Records!
JOB FOR A COWBOY lançou seu álbum Sun Eater em 2014. O álbum recebeu uma resposta extremamente positiva, com a Decibel Magazine confessando: “ Foda-se, posso admitir quando estou errado… enquanto estava ocupado intencionalmente sem prestar atenção neles , esses progenitores do deathcore realmente se tornaram uma banda muito boa .” Em uma revisão 4,5/5, Alternative Pressdefendeu, ” uma banda de death metal totalmente progressivo… as músicas têm varredura progressiva e poder épico, às vezes lembrando o trabalho mais pesado do Opeth”, acrescentando: ” Sun Eater é um dos melhores álbuns de metal de 2014, ponto final “, enquanto Metal Injection saudou um álbum, ” que será um tijolo sólido na fundação do gênero death metal, sem truques ou tendências para apoiá-lo “.
Dez anos depois, a banda retorna com seu trabalho mais volátil até hoje. O álbum ainda sem título é ao mesmo tempo musicalmente multifacetado, descaradamente brutal e convincentemente conceitual. Primeiro single, ” The Agony Seeping Storm, “é um híbrido matematicamente alucinante de death metal contundente, especializado em riffs não convencionais que ecoam a semelhança de experimentalistas lendários como Cynic , Atheist e Gorguts . Uma formação recém-atualizada e reinspirada – o vocalista Jonny Davy, os guitarristas Tony Sannicandro e Al Glassman, o baixista Nick Schendzielos e o baterista (desde 2020) Navene Koperweis – retomam perfeitamente o manto de onde Sun Eater parou
.‘The Agony Seeping Storm’ dá uma fatia do nosso próximo disco conceitual. Em relação ao vídeo, a banda colaborou extensivamente com o diretor K. Hunter Lumar (Digital Mile), enquanto nosso baixista, Nick Schendzielos, co-dirigiu. O conceito foi inspirado por um amigo próximo que embarcou numa busca incansável pela iluminação profunda através do abuso incessante de drogas alucinógenas. No entanto, à medida que se aprofundaram em suas experiências religiosas, começaram a apresentar sintomas de transtorno bipolar e esquizofrenia. Eles passaram a acreditar que poderiam acessar uma realidade alternativa e esotérica através da intoxicação alucinógena, onde encontraram figuras e imagens gnósticas e bíblicas. Essas canções refletem seus pensamentos, ideias e experiências .