Joe Duplantier diz que “precisa recarregar” antes de novo disco do Gojira

Em uma nova entrevista com o Heavy da Austrália, o guitarrista/vocalista Joseph Duplantier do Gojira foi questionado se há planos para a banda começar a trabalhar no sucessor do álbum “Fortitude”. Ele respondeu:

Sim, seria uma coisa muito orgânica para nós fazermos agora, nos concentrarmos em um álbum, porque adoramos lançar músicas e sair em turnê e fazer shows. Então é meio que parte de um ciclo, não é uma grande surpresa, a menos que nós chamemos isso de um dia e nos separemos em algum momento, e então não haverá mais álbuns.

É uma vida intensa – é uma vida muito intensa – então, pessoalmente, preciso processar o que aconteceu na estrada e preciso passar um tempo com a família. Não posso pular de volta, como costumava fazer com os caras antes. Logo após a última turnê, estaríamos no estúdio quase no dia seguinte, escrevendo coisas. Mas eu amo estar no estúdio, eu adoro ter novas ideias, mas realmente sinto a necessidade de estar com minha família mais do que nunca.

Além disso, eu diria o seguinte: antes de escrever um álbum, acho importante ter algo a dizer. Portanto, se você não estiver recarregado, pode se repetir ou gravar músicas em um estado estranho em que não consegue ouvir nada porque seus ouvidos estão fechados. Pode ser perigoso produzir álbuns ruins.

Dois meses atrás, o Gojira lançou uma nova música intitulada “Our Time Is Now” . A faixa apareceu na trilha sonora da longa franquia de videogame da NHL da EA Sports , “NHL 23” , que foi disponibilizada em outubro.

“Fortitude” foi lançado em abril de 2021 pela Roadrunner RecordsA sequência de “Magma” de 2016 foi gravada e produzida por Joseph Duplantier no Silver Cord Studio – sede da GOJIRA em Ridgewood, Queens, Nova York – e mixada por Andy Wallace ( NIRVANA , RAGE AGAINST THE MACHINE ).

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *