John Petrucci fala sobre primeiro show com Mike Portnoy em 12 anos

Em 2022, acontecerá o reencontro musical de dois amigos de longa data. John Petrucci e Mike Portnoy voltam aos palcos juntos pela primeira vez em 12 anos, desde quando o baterista deixou o Dream Theater.

Junto a Dave LaRue, o trio inicia em 5 de outubro, a turnê do mais recente disco solo de Petrucci, “Terminal Velocity”.

Em uma nova entrevista com Robert Cavuoto do Sonic Perspectives, John confirma que está é a primeira vez junto de Portnoy em mais de uma década e sobre o que espera: “Será, sim – desde que Mike saiu. 12 anos atrás, então nosso último show foi um festival no Japão que tocamos juntos. O primeiro show dessa turnê é em Providence, Rhode Island no dia 5 de outubro, e quando pisarmos no palco, será a primeira vez que vamos’ estar subindo no palco juntos e nos apresentamos ao vivo desde este último show no Japão. Então é um grande negócio, é uma espécie de evento pessoal para nós dois. E estou tão feliz que ele e Dave puderam fazer esse passeio comigo. Obviamente, eles gravaram bateria e baixo em ‘Terminal Velocity’ , então é o mesmo trio, a mesma banda. Nós tocamos um monte de shows naquela mesma viagem nos primeiros dias do ‘G3’ , então os primeiros que eu fiz em 2001 – fui eu, Mike e Dave . Assim, a banda está de volta.

A turnê acontecerá entre outubro e novembro e promete ser uma noite inesquecível de musicalidade ao vivo. A banda feminina recém-reunida MEANSTREAK será a convidada especial de abertura da turnê. O MEANSTREAK é formado pelas guitarristas Marlene Portnoy ( esposa de Mike ) e Rena Sands ( esposa de Petrucci ), vocalista Bettina France , baixista Martens Myung (esposa do baixista do DREAM THEATER John Myung ) e baterista Yael .

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *